Sábado, 14 de Março de 2026

DATA: 22/08/2019 | FONTE: extra.globo Pai mata filho de 2 anos e se suicida, em MG: 'decisão e consequência', escreveu em carta

Moradores do bairro Nova Floresta, em Patos de Minas (MG) ficaram horrorizados na terça-feira(20), quando uma mulher chegou em casa, por volta das 18h, e se deparou com o filho e o marido mortos. Segundo a Polícia Militar, Evandro Santos de Araújo, de 34 anos, matou o menino João, de 2 anos, e em seguida cometeu suicídio. A história também comoveu usuários de redes sociais, que deixaram mensagens de luto no perfil da mãe da criança.

Consta no boletim de ocorrência que Evandro e a mulher estavam cogitando uma separação. No armário da cozinha na residência, policiais encontraram o celular do autor e uma carta deixada por ele, que dizia: "você não se arrependeu, mas vai sentir arrependimento agora como eu senti... Aprenda a ter respeito... Decisão e consequência".

Quando os PMs chegaram ao local, já havia uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestara a morte dos dois e atendia a mãe da vítima, ainda muito abalada com o ocorrido.

Na terça-feira, Evandro não trabalhou e João ficou sob seus cuidados. Quando a mãe chegou em casa, se deparou com o filho e o marido mortos lado a lado na varanda. Segundo a PM, ela então voltou para a rua, aos prantos, pedindo ajuda aos vizinhos.

A Polícia Civil foi acionada para realização de perícia e os corpos foram encaminhados ao IML.

Outro caso

Uma tragédia semelhante ocorreu em Piraquara, na Grande Curitiba, no Paraná, na madrugada de 16 de junho deste ano, quando um menino de 4 anos foi morto pelo pai, que em seguida se suicidou.

Segundo a Polícia Civil do Paraná, Neri da Rosa, de 37 anos, não aceitava o término de seu relacionamento com a mãe da criança. Com base num bilhete que ele teria deixado, a motivação do crime foi apontada como vingança. Davi Gabriel Franco da Rosa foi esganado enquanto dormia em seu quarto, na casa onde morava no bairro Guabirutuba.

Golpista se passa por servidor do Fórum e idosa perde R$ 31 mil 13/03/2026 Golpista se passa por servidor do Fórum e idosa perde R$ 31 mil
PRF apreende carga milionária de pneus contrabandeados do PY 13/03/2026 PRF apreende carga milionária de pneus contrabandeados do PY
Na avenida Caarapó em Naviraí, homem é morto a tiros dentro de mercado 13/03/2026 Na avenida Caarapó em Naviraí, homem é morto a tiros dentro de mercado
13/03/2026 "Ludmila" é preso em flagrante após furtar residências no Jardim Progresso em Naviraí