Quarta-Feira, 04 de Novembro de 2026

DATA: 22/08/2019 | FONTE: odia No RJ: Vereador e filho são assassinados a tiros em Maricá Polícia acredita que Thiago André Marins de Marins, que foi assassinado junto com o pai, Ismael Breve, tenha sido o alvo dos criminosos
O advogado Thiago André Marins de Marins, de 33 anos, filho de Ismael Breve de Marins (DEM), 59, vereador de Maricá assassinado também na madrugada desta quinta-feira(22), foi atingido por pelo menos seis tiros.
Thiago André Marins de Marins era advogado e tinha 33 anos
Thiago André Marins de Marins era advogado e tinha 33 anos - Arquivo Pessoal
A informação foi dada pelo delegado Leonan Calderaro após a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) fazer a perícia no local do crime. Já o político foi alvejado por pelo menos três disparos, sendo um deles na cabeça.
"Os elementos de informação que obtivemos no local levam a crer, nesse primeiro momento, que se trata de execução", Calderaro afirmou. "Nesse primeiro momento está afastada a hipótese de roubo. Então, a gente trabalha com a hipótese de homicídio mesmo".
Os assassinatos de pai e filho aconteceram por volta das 3h20 de hoje, dentro da casa deles, no bairro Zacarias, no município da Região Metropolitana do estado. Na residência, moram o vereador, a esposa e Thiago, que era o único filho de Ismael.
VEREADOR BALEADO NO CORREDOR
De acordo com testemunhas, eles foram mortos por dois homens que estavam encapuzados. Um deles tinha uma pistola calibre 9mm e outro um revólver 38. Os criminosos invadiram a casa arrombando a porta da cozinha e arrombaram também a porta do quarto de Thiago. Lá, ele foi executado.
O pai teria acordado para defender o filho e chegou a entrar em luta corporal com os bandidos. Ismael foi baleado no corredor de casa.
"Encontramos a porta da cozinha arrombada, uma das vitimas caídas no corredor da residência e a segunda vítima caída em seu quarto", o delegado detalhou, dizendo que acredita que o alvo dos bandidos era Thiago. "Nesse momento, a gente acredita que sim (que o Thiago era o alvo), pela dinâmica, pelo fato de o quarto dele ter sido arrombado, o do pai não. Então, tudo leva a crer que ele seria sim o alvo dos executores".
A polícia investiga a hipótese de o vereador ter sido morto antes do filho.
"Acredito que o pai da primeira vítima tenha acordado, tenha despertado. Nesse momento, ele saiu do interior do quarto dele, se deparou com os executores, e acabou sendo vitimado também", Calderaro detalha, apesar de não saber ao certo quem morreu primeiro.
O vereador em audiência na Câmara de Maricá, nesta quarta - Divulgação / Câmera de Vereadores de Maricá
CRIME POLÍTICO

O delegado disse ainda que inicialmente descarta a motivação política do crime.
No carro de Thiago, foi encontrada uma pistola calibre 380, que ele era registrada. O advogado já tinha passagem pela polícia por lesão corporal durante uma briga de trânsito.
"A casa não tinha sinais de crime contra o patrimônio, não tinha nada revidado. Tinha objeto de valor e nada foi levado pelos executores", contou o delegado.
Ismael cumpria seu primeiro mandato como vereador.
Ele foi eleito nas eleições de 2016 com 1.443 votos (1,95% do total de votos válidos). Já Thiago trabalhou na assessoria jurídica da prefeitura de 2017 até o ano passado. Ele era separado e deixa uma filha de 3 anos, que mora com a ex-mulher.
Mulher desaparecida há 10 dias é encontrada morta perto de córrego 04/11/2026 Mulher desaparecida há 10 dias é encontrada morta perto de córrego
Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica 30/10/2026 Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica
Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná 30/10/2026 Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná
Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru 30/10/2026 Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru