Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2026

DATA: 30/08/2019 | FONTE: campograndenews Para enganar PMs, dona de bar em Aquidauana engole papelotes de droga, passal mal e morre Caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (30), na Rua Cid Chebel, no Bairro Nova Aquidauana

A comerciante Ednalva Lopes da Silva, 37 anos, proprietária do Nalva's Bar, morreu após engolir oito papelotes de cocaína para escapar da polícia. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (30), na Rua Cid Chebel, no Bairro Nova Aquidauana, em Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia abordagens no bar, quando duas mulheres, sendo uma delas Ednalva, saíram correndo e entraram num dos cômodos do estabelecimento, mas acabaram abordadas pelas equipes.

Questionadas sobre a tentativa de fuga, Ednalva disse que havia se assustado. Já a outra mulher de 25 anos, funcionária do local, afirmou que a comerciante tinha corrido para o cômodo na tentativa de esconder papelotes de cocaína. Durante buscas no bar, foram encontradas numa caixa porções de cocaína, maconha e R$ 512 em dinheiro.

Na sequência, Maique Sander Miranda Estigarribia, 23 anos, foi identificado e preso. Ele tinha acabado de comprar droga de Ednalva no valor de R$ 20. Enquanto a polícia realizava as abordagens no estabelecimento, Ednalva confessou que havia engolido aproximadamente 8 paradinhas de cocaína. Ela ainda tentou vomitar o entorpecente, mas não conseguiu, começou a passar mal e caiu.

 

Os policiais, então, acionaram equipes do Corpo de Bombeiros. A mulher foi levada para o pronto-socorro da cidade, mas não resistiu.

O caso foi registrado na Delegacia 1ª Delegacia de Polícia Civil do município como morte a esclarecer e tráfico de drogas.

No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa 27/01/2026 No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados 27/01/2026 Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda 27/01/2026 Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital 27/01/2026 Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital