Domingo, 15 de Março de 2026

DATA: 10/09/2019 | FONTE: MS em foco “Voar era o sonho dos meus filhos”, diz mãe de garotos envolvidos em acidente com ultraleve, em Ivinhema

Ainda muito emocionada com a morte de um filho e a situação delicada de outro que está internado na Santa Casa de Campo Grande, a brigadista civil Rosana dos Santos Lima de 33 anos, disse que os dois meninos tinham o sonho de voar. “Era o sonho deles e o delegado tinha prometido que ia dar este presente para eles, mas deu tudo errado”, contou ela.

Rosana disse também que Guilherme de 13 anos e Igor Davi de 5 estavam em casa no domingo(08), quando ela chegou do trabalho e pediram para ir até um parque de diversão e que no caminho teriam encontrado o delegado que convidou os dois para um sobrevoo na cidade com o ultraleve de propriedade de Messias Furtado de Souza, 55 anos.

O vereador pilotava a aeronave de sua propriedade e estava acompanhado de Igor Davi dos Santos Fernandes, de 5 anos e que morreu no local e de Guilherme dos Santos Fernandes de 13 anos quando o acidente aconteceu. O piloto morreu segunda-feira(09), cedo e Guilherme teve duas paradas cardiorrespiratória e está em estado critico na Santa Casa de Campo Grande.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ultraleve pilotado por Messias caiu por volta de 17h30 numa chácara do município. O vereador e o adolescente foram retirados da aeronave com auxílio de policiais militares que passavam pelo local e presenciaram o acidente.

Em seguida à queda o ultraleve pegou fogo e os dois tiveram mais de 80% do corpo queimado. O vereador e o adolescente foram levados para o Hospital Municipal de Ivinhema e posteriormente transferidos para o setor de queimados da Santa Casa de Campo Grande.

No velório de Igor, Rosana disse que acompanha com muita preocupação a situação de Guilherme por telefone com o auxilio de parente que foram para Campo Grande junto com o pai o pedreiro Adilson Fernandes.

As causas do acidente serão apuradas.

Carreta carregada com soja tomba em trecho sem asfalto da MS-134 em Batayporã 05/03/2026 Carreta carregada com soja tomba em trecho sem asfalto da MS-134 em Batayporã
Na MS-276, capotamento termina com morte de idosa a caminho de consulta em Dourados 04/03/2026 Na MS-276, capotamento termina com morte de idosa a caminho de consulta em Dourados
Motociclista de 21 anos morre após bater em lateral de carro em cruzamento 02/03/2026 Motociclista de 21 anos morre após bater em lateral de carro em cruzamento
Criança de 2 anos morre atropelada enquanto brincava na rua em Deodápolis 21/02/2026 Criança de 2 anos morre atropelada enquanto brincava na rua em Deodápolis