
A Petrobras informou, por meio de nota, que está monitorando o mercado internacional de petróleo, em função dos ataques a uma refinaria na Arábia Saudita.
Os ataques aéreos contra a refinaria de Abqaiq resultaram na elevação dos preços internacionais do petróleo.
Por enquanto, não há previsão de reajuste de preços nos produtos negociados pela estatal, como os combustíveis e derivados de petróleo.
Segundo a Petrobras, a cotação internacional do petróleo apresenta volatilidade e a alta súbita de preços “pode ser atenuada na medida em que maiores esclarecimentos sobre o impacto na produção mundial sejam conhecidos. A Petrobras decidiu por acompanhar a variação do mercado nos próxi-mos dias e não fazer um ajuste de forma imediata”, diz a nota.
04/05/2026
Mercado eleva previsão da inflação para 4,89% este ano
30/04/2026
Simples Nacional exigirá nota fiscal nacional única a partir de setembro
29/04/2026
Banco Central reduz juros básicos para 14,50% ao ano
29/04/2026
CNI: acordo Mercosul–UE zera tarifas de 80% das exportações a Europa