
A Petrobras informou, por meio de nota, que está monitorando o mercado internacional de petróleo, em função dos ataques a uma refinaria na Arábia Saudita.
Os ataques aéreos contra a refinaria de Abqaiq resultaram na elevação dos preços internacionais do petróleo.
Por enquanto, não há previsão de reajuste de preços nos produtos negociados pela estatal, como os combustíveis e derivados de petróleo.
Segundo a Petrobras, a cotação internacional do petróleo apresenta volatilidade e a alta súbita de preços “pode ser atenuada na medida em que maiores esclarecimentos sobre o impacto na produção mundial sejam conhecidos. A Petrobras decidiu por acompanhar a variação do mercado nos próxi-mos dias e não fazer um ajuste de forma imediata”, diz a nota.
29/09/2026
Juros para famílias sobem em agosto e inadimplência chega a 6%
23/09/2026
Receita Federal abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
19/09/2026
Pix terá novas regras para fraudes, cobrança híbrida e contas-salário
17/09/2026
Banco Central reduz juros básicos para 13,75% ao ano