
Jovem de 18 anos foi preso na manhã desta quarta-feira, dia 18 de setembro, pela Polícia Militar, após levar uma pistola calibre 22 para dentro da sua escola e ameaçar outros alunos.
O suspeito é aluno do 9º ano do ensino fundamental da escola estadual José Fragelli, de Angélica, cidade localizada na região do Vale do Ivinhema.
Segundo à polícia, a prisão foi feita após uma denúncia anônima apontar que o suspeito levava a arma para a escola e ameaçava outros estudantes. Quem fez a denúncia, ainda indicou o local onde a arma era guardada, embaixo do banco da motocicleta do rapaz, no pátio do colégio.
Quando a Polícia Militar chegou a escola foi informada pelo diretor que o suspeito estava em sala de aula, fazendo uma prova.
Os militares esperaram então que ele concluísse o exame e no fim da aula, quando se dirigia a motocicleta foi abordado pelos policiais.
Os policiais pediram que ele levantasse o banco da motocicleta, mas o suspeito disse que o assento não abria, pois estava travado. Um dos policiais então levantou o banco e encontrou a pistola e uma munição.
A arma, de acordo com à polícia, tinha sido modificada e não tinha número de registro visível. Além disso, é de uso restrito.
Preso em flagrante por porte de arma de uso restrito, o jovem foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Angélica, junto com a motocicleta e a pistola.
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital