
Um helicóptero da Polícia Militar de São Paulo irá ajudar no combate os incêndios em Mato Grosso do Sul. A aeronave saiu da base de Araçatuba na manhã deste domingo (22) com destino ao estado vizinho com dois pilotos, dois tripulantes e um mecânico. O helicóptero está equipado com uma caçamba de combate a incêndio com capacidade de 545 litros de água por lançamento.
O governo de São Paulo informou que a aeronave atende a um pedido do governo de Mato Grosso do Sul. De acordo com o tenente-coronel Fernando Carminati do Corpo de Bombeiros, o helicóptero ficará em Aquidauana, a 141 km de Campo Grande.
"O helicóptero vai ser usado para que os bombeiros cheguem em locais de difícil acesso, de mata fechada. Isso vai melhorar bastante o trabalho já que via terrestre se gasta muito tempo para chegar nestas regiões. Além desse, também vamos contar com o apoio de outro helicóptero, do Exército, que já chegou na manhã deste domingo", disse Carminati.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/r/g/A0IAAxTuuwyIxFMSBMTQ/whatsapp-image-2019-09-20-at-11.03.51.jpeg)
Bombeiros do Distrito Federal atuando em MS — Foto: Cláudia Gaigher/TV Morena
Um pelotão com 34 bombeiros do Distrito Federal, que chegou ao estado na sexta-feira (20) para ajudar no combate aos incêndios florestais, atuando no centros de comando que ficam em Campo Grande e Aquidauana.
Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Joilson Alves, os locais foram montados para atender a todas as demandas, sendo a unidade em Aquidauana responsável pelos municípios que decretaram emergência. "Todas as equipes estão empenhadas", ressaltou.
O envio dos militares atende pedido feito pelo governo de Mato Grosso do Sul, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional, logo após o estado decretar situação de emergência. Mais de 1 milhão de hectares já foi destruído pelos incêndios, que atingem principalmente o Pantanal e a Serra da Bodoquena.
27/01/2026
Rota aérea para MG amplia a integração de MS com grandes centros do país
27/01/2026
Governo prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS
26/01/2026
Ministério da Agricultura estabelece parâmetros para cultivo de cana em MS
26/01/2026
Professor de arte de Naviraí participa do Programa Encontro na Rede Globo