Segunda-Feira, 15 de Junho de 2026

DATA: 05/10/2019 | FONTE: da Assessoria PMA de Mundo Novo autua empresa e apreende carga de madeira irregular

Durante fiscalização ambiental nas proximidades do Km 21 da BR 163, no município, Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo abordaram na quinta-feira(03) a noite, um caminhão transportando madeira serrada, constatando-se o transporte irregular da carga, sem documentação pertinente.

O caminhão era conduzido por um homem de 24, residente em Guaíra (PR) e estava carregado com 23m³ de madeira serrada disposta em ripas e pranchas das espécies Marfim, Jequitibá e Pau-óleo. O veículo saiu de Paranhos MS com destino ao estado de Santa Catarina. A madeira era transportada sem o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal.

O caminhão com a carga foi apreendido e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo. A empresa transportadora da madeira, com domicílio jurídico em Paranhos foi autuada administrativamente e multada em R$ 6.900,00 e seus responsáveis responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Mãe aciona PM após ser ameaçada de morte pela filha 13/06/2026 Mãe aciona PM após ser ameaçada de morte pela filha
Polícia Civil conclui que mulher morreu após infarto e descarta feminicídio 13/06/2026 Polícia Civil conclui que mulher morreu após infarto e descarta feminicídio
Avanço do Comando Vermelho leva polícia intensificar ofensiva contra disputa por territórios 13/06/2026 Avanço do Comando Vermelho leva polícia intensificar ofensiva contra disputa por territórios
PM instaura investigação após fuga de bombeiro que matou enfermeira 13/06/2026 PM instaura investigação após fuga de bombeiro que matou enfermeira