Terça-Feira, 17 de Março de 2026

DATA: 17/10/2019 | FONTE: Agência Brasil Final da Libertadores do ano que vem será no Maracanã

A final da próxima Copa Libertadores da América, em 2020, será disputada no Maracanã. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17) pelo conselho da Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol) no Paraguai.

Na escolha do Rio de Janeiro para a final do ano que vem pesaram fatores como a infraestrutura, a capacidade da rede hoteleira e a experiência com segurança para grandes eventos.

O governador Wilson Witzel destacou, em uma apresentação prévia, os eventos esportivos recentes que ocorreram na cidade e a grande capacidade do estado em receber turistas. Além do Maracanã, estavam na disputa cinco estádios brasileiros (Arena Corinthians e Morumbi, em São Paulo; Mineirão, em Belo Horizonte; Arena do Grêmio e Beira-Rio, em Porto Alegre); um na Argentina (Mario Kempes, em Córdoba); e um no Peru (Estádio Nacional de Lima).

“O Rio já foi sede de eventos como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Copa América. A cidade está pronta para receber os torcedores para a Libertadores, com infraestrutura hoteleira completa, com 40 mil vagas. Temos uma equipe especial para atender todas as demandas de segurança, com sistema de câmeras de reconhecimento facial ligado ao banco de dados da Polícia Civil, além de infraestrutura completa de mobilidade”, disse Witzel, que estava acompanhado do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo.

O Maracanã já foi sede da final da Copa Libertadores da América nos jogos entre Flamengo e Cobreloa, do Chile, em 1981, e Fluminense e LDU, do Equador, em 2008. O Flamengo sagrou-se campeão no jogo no Maracanã.

As informações foram divulgadas pelo governo do estado do Rio.

Ancelotti investe em estreantes em penúltima convocação antes da Copa 16/03/2026 Ancelotti investe em estreantes em penúltima convocação antes da Copa
Operário vence Corumbaense na semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense 16/03/2026 Operário vence Corumbaense na semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense
 Fora de casa, Naviraiense vence Bataguassu por 1 a 0 16/03/2026 Fora de casa, Naviraiense vence Bataguassu por 1 a 0
Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul terão seis etapas regionais em 2026, entre abril e setembro 13/03/2026 Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul terão seis etapas regionais em 2026, entre abril e setembro