Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2026

DATA: 19/10/2019 | FONTE: Douradosnews Ação policial: "Fábrica" de RG é desmontada em Campo Grande

Policiais militares prenderam um homem de 28 anos e desarticulou esquema de falsificar documentos de identidade em Campo Grande. O caso ocorreu no bairro Rita Vieira, no final da tarde de sexta-feira (18/10). 

No local, além de documentos falsos a polícia apreendeu ainda computador, máquina copiadora e vários equipamentos que o rapaz utilizava para falsificação dos RG's (Registros gerais). 

Conforme o Midiamax, equipe realizava rondas na região quando localizou o rapaz, que estava aparentemente nervoso, porém, nada foi encontrado com ele. Após checagem em RG que ele tinha no bolso, não soube dar explicação de quem seria.

Após a checagem pelo número do RG, foi verificada divergência nos nomes.

Ainda de acordo com o Midiamax, a polícia fez contato com uma mulher que constava como a verdadeira portadora da número da identidade, quando ela relatou que estava com o documento em mãos. Em mais uma checagem, os policiais descobriram que o suspeito já tinha passagens por estelionato e questionado se havia voltado a praticar o crime, ele afirmou que sim e levou os policiais até a casa onde mantinha seu ‘escritório’ da falsificação.

No local, a equipe localizou ao lado da cabeceira de uma cama, 13 munições calibre 9mm, três munições calibre .38 e um carregador de pistola calibre 9mm. Também foram apreendidos computador, copiadora Epson, oito cédulas de identidade já falsificadas e outras cédulas não estavam com os nomes legíveis.

Ele foi preso pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido, também por falsificação de documentos. O suspeito foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

Morre segunda vítima de ataque de pistoleiros em Ponta Porã 29/01/2026 Morre segunda vítima de ataque de pistoleiros em Ponta Porã
Ataque a tiros na fronteira mata um e deixa outro em estado grave 29/01/2026 Ataque a tiros na fronteira mata um e deixa outro em estado grave
Quatro matam adolescente de 17 anos com facadas e tiros em briga por ciúmes 29/01/2026 Quatro matam adolescente de 17 anos com facadas e tiros em briga por ciúmes
Suspeitos tentam fugir, reagem à abordagem e são mortos a tiros na Capital 29/01/2026 Suspeitos tentam fugir, reagem à abordagem e são mortos a tiros na Capital