
Uma jovem de 20 anos foi presa nesta terça-feira (22) depois de estrangular o filho de 3 anos com um fio. As imagens feitas por uma pessoa que mora no mesmo bairro da autora são chocantes e, consequentemente, impublicáveis.
A pessoa que gravou informou o caso ao Conselho Tutelar, que tomou todas as providências, denunciando o caso à Polícia Civil. A autora foi presa pouco tempo depois que as autoridades competentes tomaram ciência do crime.
Conforme o delegado de Coxim, Fernando Dantas, a mãe foi presa em flagrante e indiciada por tortura. Ela permanece presa pelo menos até a audiência de custódia, onde sua situação será definida.
O menino estrangulado foi encaminhado ao Hospital Regional Álvaro Fontoura, onde permanece internado. Além das lesões no pescoço, causadas pelo fio, a criança tem vários hematomas pelo corpo, que denunciam agressões constantes.
Apesar da pouca idade, a autora também é mãe de outras duas crianças. O mais velho, de 4 anos, mora com o pai e a mais nova, de 1 ano, foi retirada da casa pelo Conselho Tutelar. As informações iniciais é de que a avó materna não tem condições de cuidar dos netos, pois também tem histórico de agressões.
Nota da redação
A reportagem optou em não divulgar o nome da autora para preservar as crianças, uma vez que a identificação da mesma levaria as identificações de todas as crianças.
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital