Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2026

DATA: 23/10/2019 | FONTE: Edição MS Mãe é presa em Coxim após estrangular filho de 3 anos com fio

Uma jovem de 20 anos foi presa nesta terça-feira (22) depois de estrangular o filho de 3 anos com um fio. As imagens feitas por uma pessoa que mora no mesmo bairro da autora são chocantes e, consequentemente, impublicáveis.

A pessoa que gravou informou o caso ao Conselho Tutelar, que tomou todas as providências, denunciando o caso à Polícia Civil. A autora foi presa pouco tempo depois que as autoridades competentes tomaram ciência do crime.

Conforme o delegado de Coxim, Fernando Dantas, a mãe foi presa em flagrante e indiciada por tortura. Ela permanece presa pelo menos até a audiência de custódia, onde sua situação será definida.

O menino estrangulado foi encaminhado ao Hospital Regional Álvaro Fontoura, onde permanece internado. Além das lesões no pescoço, causadas pelo fio, a criança tem vários hematomas pelo corpo, que denunciam agressões constantes.

Apesar da pouca idade, a autora também é mãe de outras duas crianças. O mais velho, de 4 anos, mora com o pai e a mais nova, de 1 ano, foi retirada da casa pelo Conselho Tutelar. As informações iniciais é de que a avó materna não tem condições de cuidar dos netos, pois também tem histórico de agressões.

Nota da redação

 

A reportagem optou em não divulgar o nome da autora para preservar as crianças, uma vez que a identificação da mesma levaria as identificações de todas as crianças.

No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa 27/01/2026 No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados 27/01/2026 Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda 27/01/2026 Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital 27/01/2026 Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital