Sábado, 02 de Maio de 2026

DATA: 07/11/2019 | FONTE: Agência Brasil Aprovada PEC que cria Polícia Penal para atuais agentes penitenciários

O plenário da Câmara aprovou na noite desta quarta-feira (6) o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 372/17, do Senado, que cria as polícias penais federal, dos estados e do Distrito Federal, transformando as carreiras de agentes penitenciários. Os parlamentares estão votando, neste momento, os destaques ao texto.

A proposta acrescenta essas polícias dentro dos sistemas de segurança pública tendo como competência a segurança de estabelecimentos penais e a escolta de presos. A intenção do texto, de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), é liberar policiais civis e militares das atividades de guarda e escolta dos detentos.


* Com informações da Agência Câmara

“Demarcação é a chave para reduzir conflitos indígenas”, diz Eloy Terena 19/04/2026 “Demarcação é a chave para reduzir conflitos indígenas”, diz Eloy Terena
Mara Caseiro prestigia visita de Flávio Bolsonaro e reforça defesa do agro e dos valores da direita em MS 10/04/2026 Mara Caseiro prestigia visita de Flávio Bolsonaro e reforça defesa do agro e dos valores da direita em MS
Riedel entrega a Flávio Bolsonaro propostas para o agro e crava: 07/04/2026 Riedel entrega a Flávio Bolsonaro propostas para o agro e crava: "próximo presidente da República"
Mara Caseiro ingressa no PL e destaca defesa da liberdade e responsabilidade fiscal  01/04/2026 Mara Caseiro ingressa no PL e destaca defesa da liberdade e responsabilidade fiscal