
Duas chapas protocolaram pedido de registro de candidatura para disputarem mandato tampão de um ano nas eleições suplementares de Japorã, município que fica a 466 quilômetros de Campo Grande.
A primeira é encabeçada pelo vereador Paulo César Franjotti (PL), ex-presidente da Câmara, tendo como vice Gabriel José Klasmann. Franjotti está no comando do município desde o afastamento do prefeito Vanderley Bispo (PTB), do vice-prefeito Gilvan Antônio Perin (PSDB) e da vereadora Daiana Vilharva (PRP), por captação ilícita de voto nas eleições de 2016.

Reprodução DivulgaCand)
Ele disputará contra a Coligação Japorã Acima de Tudo, formada pelo MDB e PDT. O grupo tem como candidato o servidor público municipal Rudiney Freire Marinho, com vice Luiz Bezerra dos Santos Junior.
Segundo resolução publicada pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), a votação será no dia 1º de dezembro, quando os 5.531 eleitores do município terão que ir novamente às urnas escolher novo prefeito que ficará no cargo pouco mais de um ano, até as próximas eleições municipais.
19/03/2026
COP15: Chefes de Estado em MS vai impulsionar debate sobre rota bioceânica, diz Riedel
19/03/2026
Suzano e prefeitura entregam Plano de Desenvolvimento de Ribas do Rio Pardo com foco em crescimento sustentável
18/03/2026
Governo cria centro ligado à PF para proteção de criança e adolescente
18/03/2026
MS e outros 20 estados aderem a pacote para conter alta dos combustíveis