Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2026

DATA: 21/11/2019 | FONTE: MidiaMax SEJUSP deflagra ‘Operação Fronteira Segura Sul II’ na região de Naviraí

Às 6 horas desta quinta-feira (20) teve início a “Operação Fronteira Segura Sul II”, na região de Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande. Além das forças policiais e armadas que atuam pelo solo e Receita Federal, também é utilizado o helicóptero e são cumpridos mais de 20 mandados de busca e apreensão.

Conforme o coronel Edimilson de Oliveira Ribeiro, secretário executivo do GGIFron/Div (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas), a ação é realizada através da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e conta com apoio de todas as forças de segurança púbica federais, estaduais e municipais.

Ao todo são cumpridos mandados em seis municípios na região sul do Estado, nas proximidades de fronteira com o Paraguai. Os mandados de busca e apreensão ocorrem em pontos específicos onde funcionariam pontos de venda de drogas, as bocas de fumo. Também ocorrem blitz nas principais ruas e avenidas das cidades e bloqueios nas estradas e rodovias.

A intenção é o combate aos crimes transfronteiriços como contrabando, descaminho e tráfico de drogas que utilizam Mato Grosso do Sul como corredor de distribuição para outros estados. Aproximadamente 200 servidores participam da operação, que ocorre também na cidade paraguaia Salto Del Guairá (PY).

Em Eldorado duas pessoas foram presas e foram apreendidos aparelhos de comunicação de rádio, placas frias, munições e arma de fogo, além de drogas e celulares. Atuam na operação Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, 17º RC Mec, Polícia Militar, Polícia Civil, Defron, DOF, PMRE, Canil do Batalhão de Choque, Bope e GPA.

“Fazemos um trabalho de inteligência com todas as forças. Temos conseguido um grande êxito e efeito positivo por parte da população, que tem elogiado a presença do Estado nessa região de fronteira, o que aumenta a sensação de segurança”, pontuou o coronel. A primeira Operação Fronteira Sul foi realizada em abril deste ano. Conforme o coronel, não há previsão para término da segunda fase da operação.

Segue fotos das ações integradas da operação:

Visualização da imagem

Visualização da imagem

 


 

PF deflagra operação contra comércio ilegal de armas de fogo e munições em MS 05/08/2026 PF deflagra operação contra comércio ilegal de armas de fogo e munições em MS
“Estou arrasado”, diz pai de garoto suspeito de queimar 80% do corpo do amigo 05/08/2026 “Estou arrasado”, diz pai de garoto suspeito de queimar 80% do corpo do amigo
Grupo transformou morte de adolescente de Naviraí em evento e já marcava nova live 05/08/2026 Grupo transformou morte de adolescente de Naviraí em evento e já marcava nova live
Apontado como autor de ataque que matou homem e criança é morto pela polícia 05/08/2026 Apontado como autor de ataque que matou homem e criança é morto pela polícia