
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou durante fiscalizações em Água Clara (MS) um caminhão com alterações irregulares na suspensão. A traseira levantada aumenta o risco para um acidente grave.
Em fiscalização na BR-262, os policiais abordaram um caminhão que encontrava-se em uma condição bem peculiar, a suspensão foi elevada de tal maneira que o veículo encontrava-se com a traseira elevada a mais de 1,80 m do solo.
No caso de uma colisão traseira, o carro que estiver atrás poderia entrar embaixo do caminhão, o que diminui as chances do motorista e do passageiro sobreviverem.
Além da retenção do veículo até a regularização, a multa para motoristas que adulteram o caminhão é de R$ 195,23, e perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Foto: Divulgação PRF
01/08/2026
Moradores de Dourados morrem em confronto com a Rotam no Paraná
01/08/2026
Homem é encontrado morto a facadas no Vila Nova em Naviraí
01/08/2026
Atirador invade casa e executa morador com seis disparos
01/08/2026
Investigado por sequestro seguido de morte se apresenta à delegacia e nega crime