Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2026

DATA: 31/12/2019 | FONTE: pc.ms.gov.br Acusado de furtos em fazendas é preso pela Polícia Civil de Juti

A Polícia Civil de Juti prendeu na tarde de domingo(29), o trabalhador rural R. G. S., 33 anos, acusado de furtar dezenas de propriedades rurais na cidade e nos municípios de Laguna Caarapã, Dourados, Itaporã e Ivinhema.

Conforme a Polícia Civil, o último crime praticado pelo acusado foi um furto a uma fazenda localizada na BR-163 entre Juti e Naviraí, na manhã de sexta-feira (27), quando foi montada uma operação para localizar e prender o suspeito. A ação contou com o apoio de policiais de Naviraí, Dourados e outras cidades da região Sul.

R. G. S. foi localizado e preso em uma residência em Naviraí, onde os investigadores conseguiram apreender três telefones celulares que pertencem às vítimas.

Durante as investigações que levaram o acusado para a prisão, ficou comprovado que ele integra uma associação criminosa especializada em furtos a propriedades rurais que há mais de ano atuava no Sul do Estado.

O delegado Sílvio Ramos Pereira, responsável pela prisão autuou o acusado em flagrante pelo furto registrado na sexta-feira e indiciou o homem por vários outros furtos qualificados pelo concurso de agentes e majorados por terem sido cometidos durante o repouso noturno, em continuidade delitiva, bem como por integrar associação criminosa.

 

O delegado ainda representou pela prisão preventiva do acusado, que foi decretada pela Justiça e cumprida pela Polícia Civil.

No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa 27/01/2026 No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados 27/01/2026 Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda 27/01/2026 Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital 27/01/2026 Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital