Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2026

DATA: 16/01/2020 | FONTE: Agência Brasil Dataprev é incluída no Programa Nacional de Desestatização

A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) foi incluída no Programa Nacional de Desestatização (PND), de acordo com o Decreto nº 10.199, de 15 de janeiro de 2020, publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (16).

“Fica qualificada, no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República - PPI, e incluída no Programa Nacional de Desestatização - PND a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência – Dataprev”, diz o decreto em seu artigo primeiro.

A Dataprev é uma empresa pública, criada em 1974, conforme a Lei nº 6.125, de 4 de novembro daquele ano, assinado pelo presidente Ernesto Geisel.

Em seu portal na internet, a empresa informa que, entre outros serviços, é responsável pelo processamento do pagamento mensal de cerca de 34,5 milhões de benefícios previdenciários e pela aplicação on-line que faz a liberação de seguro-desemprego.

Juros para famílias sobem em agosto e inadimplência chega a 6% 29/09/2026 Juros para famílias sobem em agosto e inadimplência chega a 6%
Receita Federal abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda 23/09/2026 Receita Federal abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
Pix terá novas regras para fraudes, cobrança híbrida e contas-salário 19/09/2026 Pix terá novas regras para fraudes, cobrança híbrida e contas-salário
Banco Central reduz juros básicos para 13,75% ao ano 17/09/2026 Banco Central reduz juros básicos para 13,75% ao ano