
Durante fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município Iguatemi, Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo autuaram ontem (24) à tarde, o proprietário de uma fazenda, localizada a 3 km da zona urbana de Iguatemi, por crime ambiental de desmatamento sem autorização ambiental.
O autuado realizava o desmate de 2,34 hectares de Mata Atlântica, bioma protegido pela Lei Federal 11.428/2006, sem autorização do órgão ambiental. Árvores com mais de um metro de circunferências foram arrancadas por máquinas. As atividades foram interditadas.
O infrator (45), residente em São Paulo (SP), foi autuado administrativamente e multado em R$ 21.000,00. O proprietário também responderá por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção. Ele foi notificado a apresentar plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental, em prazo de 30 dias.

Foto: Divulgação PMA
05/08/2026
PF deflagra operação contra comércio ilegal de armas de fogo e munições em MS
05/08/2026
“Estou arrasado”, diz pai de garoto suspeito de queimar 80% do corpo do amigo
05/08/2026
Grupo transformou morte de adolescente de Naviraí em evento e já marcava nova live
05/08/2026
Apontado como autor de ataque que matou homem e criança é morto pela polícia