Quarta-Feira, 28 de Janeiro de 2026

DATA: 30/03/2020 | FONTE: da Assessoria Coronavírus: dados atualizados em MS e no Brasil

MS registra 44 casos confirmados de coronavírus e 51 suspeitos

20 pacientes já finalizaram a quarentena e estão sem os sintomas da doença

Foto: Fatemeh Bahrami/Anadolu Agency via Getty Images

Durante a entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (30), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou os números atualizados do novo coronavírus, o Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os casos confirmados subiram para 44, outros 51 casos estão sob investigação e a saúde registrou 524 notificações. Não há nenhum óbito no Estado.

Dos oito novos casos em MS, 7 são em Campo Grande: duas pessoas contraíram a doença em São Paulo e uma pessoa contraiu no Rio de Janeiro. Outros 4 campo-grandenses tiveram contato direto com pessoas já infectados pelo vírus. Em Batayporã, o terceiro caso foi confirmado em uma mulher, de 30 anos que teve contato com uma pessoa infectada.

 

A maioria dos casos estão em Campo Grande, onde pacientes tiveram contatos com pessoas já infectadas pelo vírus e demais pessoas que viajaram para a Inglaterra e Espanha. Além da Capital, as cidades de Sidrolândia, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Batayporã e Dourados também registram casos da doença.

As cidades de Anastácio, Caarapó, Camapuã, Dois Irmãos de Buriti, Fátima do Sul, Naviraí possuem um caso suspeito. Bataguassu e Rio Verde de Mato Grosso com 2. Aquidauana e Ponta Porã somam 3 casos cada, Nova Andradina e Três Lagoas com 4 em investigação. Dourados possui 6 suspeitas e Campo Grande lidera as estatísticas com 21 suspeitas.

 

Dos 44 casos confirmados, 20 pacientes já finalizaram a quarentena e estão sem os sintomas do coronavírus. Demais infectados, estão em isolamento domiciliar ou internado.

Por Vinícius Costa – Midiamax - Campo Grande


BRASIL

Reprodução

Brasil registra 4.579 casos confirmados de coronavírus e 159 mortes

 

Estados com mais casos foram São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará

O número de mortes em razão do novo coronavírus (covid-19) subiu de 136 para 159 entre ontem e hoje. Um aumento de 16% entre a última atualização e a divulgada há pouco pelo Ministério da Saúde.

Já os casos confirmados saíram de 4.256 para 4.579. O resultado de novas 323 pessoas infectadas marcou um incremento de 7% em relação a ontem. O número foi o menor desempenho nos últimos cinco dias, quando o número de novas pessoas infectadas, por exemplo, passou dos 500 na última sexta-feira (27).

Em entrevistas coletivas durante a semana a equipe do Ministério da Saúde afirmou que era esperado um crescimento diário de até 33%.

Os estados com mais casos foram:

  • São Paulo (1451),
  • Rio de Janeiro (600),
  • Ceará (372),
  • Distrito Federal (312)
  • Minas Gerais (231)

A menor incidência está em estados da Região Norte, como Rondônia (6), Amapá (8), Tocantins (9) e Roraima (16).  

 

O índice de letalidade atingiu 3,5% com o balanço de hoje, acima do verificado no balanço de ontem, quando ficou na casa dos 3,2%.

 

 

Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil - Brasília

Anvisa suspende venda de sal grosso e pó para decoração 27/01/2026 Anvisa suspende venda de sal grosso e pó para decoração
Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no país 22/01/2026 Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no país
Anvisa aprova genérico para tratar de refluxo gastroesofágico em adolescentes 20/01/2026 Anvisa aprova genérico para tratar de refluxo gastroesofágico em adolescentes
SUS vai vacinar profissionais de saúde contra dengue em fevereiro 19/01/2026 SUS vai vacinar profissionais de saúde contra dengue em fevereiro