
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (30) que mais de 1 milhão de norte-americanos foram testados para o Covid-19, e pediu às pessoas que continuem a seguir as medidas de distanciamento social até abril para impedir que o coronavírus se espalhe.
"Todos nós temos um papel a desempenhar na vitória desta guerra. Todos os cidadãos, famílias e empresas podem fazer a diferença na interrupção do vírus. Este é nosso dever patriótico compartilhado. Tempos desafiadores estão à frente nos próximos 30 dias, e serão 30 dias muito vitais", disse Trump a repórteres na Casa Branca.
Trump se referiu ao número de testes realizados nos EUA como um marco.
Ele disse também que os EUA começaram a adquirir equipamentos de proteção no mercado externo.
"Estamos recebendo isso de todo o mundo, e também estamos enviando coisas que nós não precisamos para outras partes", afirmou.
Trump disse que conversou com o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, e que os EUA enviarão ao país europeu cerca de 100 milhões de dólares em equipamentos médicos que não são necessários nos EUA.
14/01/2026
Governo Trump congela emissão de vistos de imigrantes para cidadãos do Brasil e de mais 74 países
31/12/2025
China impõe restrições a importações de carne bovina em 2026
12/12/2025
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
24/10/2025
Saiba como nova lei dos estrangeiros afeta brasileiros em Portugal