
Todos os estados registraram casos e 18 têm óbitos: AM, RO, AL, BA, CE, MA, PE, PI, RN, MG, RJ, SP, DF, GO, MS, PR, RS e SC

Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta Foto: Marcos Correa/PR
Subiu para 5.717 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil. Foram 1.138 novas confirmações em 24 horas. O número de óbitos também aumentou, agora são 201. A maior parte está em São Paulo, que concentra 136 mortes e lidera a lista nacional com 2.339 casos confirmados da doença. Os números estão consolidados com as informações que foram repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde ao Ministério da Saúde até as 15h desta terça-feira (31).
As mortes estão localizadas nos estados do Amazonas (3), Rondônia (1), Alagoas (1), Bahia (2), Ceará (7), Maranhão (1), Pernambuco (6), Piauí (4), Rio Grande do Norte (1), Minas Gerais (2), Rio de Janeiro (23), São Paulo (136), Distrito Federal (3), Goiás (1), Mato Grosso do Sul (1), Paraná (3), Rio Grande do Sul (4) e Santa Catarina (2). Agora, todas as regiões brasileiras têm casos de mortes confirmadas por coronavírus.
Apenas os estados do Acre, Amapá, Pará, Roraima, Tocantins, Paraíba, Sergipe, Espírito Santo e Mato Grosso não têm, até o momento, mortes confirmadas pela doença, mas também registram casos confirmados, assim como todos os demais estados brasileiros.
Para manter a população informada a respeito dos casos e óbitos, o Ministério da Saúde atualiza diariamente os dados na plataforma de dados do coronavírus. O painel traz as informações e permite uma análise do comportamento do vírus com o passar do tempo, além de um gráfico de dados acumulados apontando a curva epidêmica da doença.
A plataforma está disponível para livre acesso no endereço: covid.saude.gov.br
Da Agência Saúde

Geraldo Resende Foto: Dayene Paz, Midiamax
Poucas horas depois de registrar o primeiro óbito do novo coronavírus, o Covid-19 em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (31), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) registrou quatro novos casos da doença, elevando o número para 48. Ainda há 38 casos sendo investigados e as notificações subiram para 554. Casos descartados subiram para 457 e outros 11 foram excluídos.
A morte, como noticiado anteriormente, foi da idosa Eleuzi Nascimento, de 64 anos e natural de Batayporã, que faleceu nesta terça. Ela estava internada em estado grave no Hospital da Cassems, em Dourados.
Os quatro novos casos são dos dois enfermeiros de Nova Andradina, que tiveram contato com a vítima em um hospital particular da cidade. O terceiro caso é em Campo Grande, de uma paciente que esteve em contato com um infectado e o quarto e último é de um homem, de 24 anos de Alcinópolis que chegou da Irlanda. Todos estão em isolamento domiciliar.
Dos 48 casos, a SES divulgou que 23 finalizaram a quarentena e estão sem sintomas do coronavírus. Outros 6 pacientes estão internados e 18 estão em isolamento domiciliar.
Casos de SRAG em Investigação, Testados para Influenza, Painel Viral* e COVID-19 Mato Grosso do Sul, 2020
Município de Residência Nº Casos
TOTAL 38
Fonte: SES/MS
*Influenza A H1N1, Influenza A H3N2, Influenza B, Metapneumovírus, Adenovírus, Rinovírus, Vírus Sincicial Respiratório, Parainfluenza 1, 2, 3 e COVID-19.
Por Vinícius Costa - Midiamax e https://www.vs.saude.ms.gov.br/
27/01/2026
Anvisa suspende venda de sal grosso e pó para decoração
22/01/2026
Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no país
20/01/2026
Anvisa aprova genérico para tratar de refluxo gastroesofágico em adolescentes
19/01/2026
SUS vai vacinar profissionais de saúde contra dengue em fevereiro