Sexta-Feira, 08 de Maio de 2026

DATA: 23/04/2020 | FONTE: Nucom.MS De Naviraí para a Capital: PRF apreende 425 mil maços de cigarro contrabandeado na BR-163 A carga de cigarros foi avaliada em aproximadamente R$ 1,7 milhões de reais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira (22) em Campo Grande (MS)  uma carreta com placas falsas e carregada com 425 mil maços de cigarro contrabandeado.

A equipe do Núcleo de Operações Especiais da PRF fiscalizava, no km 454 da BR-163, quando abordou uma carreta Man/Tgx 28.440, placas aparentes de Cambé (PR), atrelada a dois semirreboques com placas aparentes de Peabiru (PR).

Ao serem verificadas as notas fiscais da carga, foram descobertos indícios de falsificação. Os agentes realizaram uma fiscalização nos semirreboques e encontraram 850 caixas de cigarro divididas entre os dois veículos, que totalizaram 425 mil maços do contrabando.

Em checagem aos CRLVs, os policiais rodoviários federais identificaram sinais de adulteração nos três veículos. Foi constatado que as placas foram trocadas, sendo as verdadeiras de Mineiros (GO). Dentro da cabine também foram encontradas mais oito placas falsas, cinco comprimidos de “rebite” e uma porção de cocaína.

O motorista, de 26 anos, disse ter sido contratado para transportar a carreta de Naviraí (MS) até Campo Grande (MS). Pelo serviço de transporte, disse que receberia R$ 3.000,00 (três mil reais). Ele, juntamente com os veículos e a carga apreendida, foi encaminhado para a Polícia Federal em Campo Grande (MS).

Mulher fica ferida com golpes de faca após ataque do companheiro em Caarapó 08/05/2026 Mulher fica ferida com golpes de faca após ataque do companheiro em Caarapó
Condenado a 39 anos por estupro de vulnerável é preso em Itaquiraí 08/05/2026 Condenado a 39 anos por estupro de vulnerável é preso em Itaquiraí
Em Ivinhema, mulher é flagrada furtando supermercado e acaba presa pela PM 08/05/2026 Em Ivinhema, mulher é flagrada furtando supermercado e acaba presa pela PM
Homem é preso pela PM de Naviraí por descumprir medida protetiva e invadir casa da mãe 08/05/2026 Homem é preso pela PM de Naviraí por descumprir medida protetiva e invadir casa da mãe