
O boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (24) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra o avanço no número de sul-mato-grossenses curados em Mato Grosso do Sul que foram infectados pelo coronavírus.
Até o momento são 102 recuperados, o que corresponde a 47,9% dos 213 casos confirmados em Mato Grosso do Sul. “É uma informação de extrema relevância, ainda assim não podemos nos descuidar do isolamento social que é a melhor medida contra o vírus”, afirma o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.
Na avaliação da Secretaria de Estado de Saúde, dois pontos auxiliam para o avanço na recuperação da doença. A primeira é o trabalho dos profissionais de saúde, a segunda é a estruturação dos sistemas de atendimento, um ponto forte do trabalho desenvolvido na pasta.
Dos 102 pacientes recuperados do Covid-19, 84 pacientes confirmados continuam cumprindo isolamento domiciliar e são monitorados por seus municípios.
Por Ana Brito – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
16/06/2026
Dengue: Anvisa cria grupo para avaliar segurança da vacina do Butantan
15/06/2026
Não é só cortar o sal, outros alimentos ajudam a controlar a pressão
15/06/2026
SUS inclui nova terapia para pacientes adultos com leucemia mieloide
12/06/2026
Frio chega, vírus circulam e vacinação contra gripe segue baixa em MS