Quarta-Feira, 28 de Janeiro de 2026

DATA: 25/04/2020 | FONTE: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul Coronavírus: 102 pessoas no Estado estão curadas

O boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (24) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra o avanço no número de sul-mato-grossenses curados em Mato Grosso do Sul que foram infectados pelo coronavírus.

Até o momento são 102 recuperados, o que corresponde a 47,9% dos 213 casos confirmados em Mato Grosso do Sul. “É uma informação de extrema relevância, ainda assim não podemos nos descuidar do isolamento social que é a melhor medida contra o vírus”, afirma o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Na avaliação da Secretaria de Estado de Saúde, dois pontos auxiliam para o avanço na recuperação da doença. A primeira é o trabalho dos profissionais de saúde, a segunda é a estruturação dos sistemas de atendimento, um ponto forte do trabalho desenvolvido na pasta.

Dos 102 pacientes recuperados do Covid-19, 84 pacientes confirmados continuam cumprindo isolamento domiciliar e são monitorados por seus municípios.

 

Por Ana Brito – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Anvisa suspende venda de sal grosso e pó para decoração 27/01/2026 Anvisa suspende venda de sal grosso e pó para decoração
Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no país 22/01/2026 Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no país
Anvisa aprova genérico para tratar de refluxo gastroesofágico em adolescentes 20/01/2026 Anvisa aprova genérico para tratar de refluxo gastroesofágico em adolescentes
SUS vai vacinar profissionais de saúde contra dengue em fevereiro 19/01/2026 SUS vai vacinar profissionais de saúde contra dengue em fevereiro