Segunda-Feira, 22 de Junho de 2026

DATA: 08/05/2020 | FONTE: campograndenews Homem de 95 anos que estava em casa é quarta morte por covid-19, na Capital Idoso teve caso confirmado em 16 de abril e não tinha comorbidades, mas estava acamado

Homem de 95 anos morreu hoje em Campo Grande, vítima de covid-19. O idoso estava em isolamento domiciliar. Agora, a Capital soma quatro óbitos em decorrência da doença.

A morte foi confirmada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). Segundo a pasta, o idoso não tinha comorbidades, mas estava acamado.

O caso havia sido notificado no dia 16 de abril, após contato do idoso com paciente contaminado, e foi o 154º confirmado em Mato Grosso do Sul, que, até ontem, somava 311 ocorrências de novo coronavírus.

A reportagem apurou que o idoso vivia na mesma casa, na Vila Carvalho, da primeira vítima da covid-19 em Campo Grande, uma mulher de 71 anos com histórico de cardiopatia e diabetes, que faleceu no dia 12 de abril.

O Estado chega a 11 óbitos por covid-19. 

Dengue: Anvisa cria grupo para avaliar segurança da vacina do Butantan 16/06/2026 Dengue: Anvisa cria grupo para avaliar segurança da vacina do Butantan
Não é só cortar o sal, outros alimentos ajudam a controlar a pressão 15/06/2026 Não é só cortar o sal, outros alimentos ajudam a controlar a pressão
SUS inclui nova terapia para pacientes adultos com leucemia mieloide 15/06/2026 SUS inclui nova terapia para pacientes adultos com leucemia mieloide
Frio chega, vírus circulam e vacinação contra gripe segue baixa em MS 12/06/2026 Frio chega, vírus circulam e vacinação contra gripe segue baixa em MS