Segunda-Feira, 04 de Maio de 2026

DATA: 27/05/2020 | FONTE: TOP MÍDIA NEWS Servidor é preso por usar caminhonete da Funai para buscar maconha na fronteira

Servidor público da Fundação Nacional do Índio, de 54 anos, foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado, na noite desta terça-feira (26), com cerca de 300 kg de maconha, perto de Anhanduí. Ele se aproveita das viagens às aldeias indígenas para buscar droga na fronteira e levar para Campo Grande. 

Conforme a titular da Deco, Ana Cláudia Medina, o flagrante ocorreu nas proximidades de Anhanduí, após denúncia e investigações sobre tráfico de grande quantidade de drogas. 

Ainda segundo a polícia, o servidor usava uma caminhonete L200, pertencente à Secretaria Especial de Saúde Indígena, sendo que a droga estava camuflada em isopores, na carroceria do veículo. 

Droga estava camuflada em isopores. (Foto: Divulgação Deco)

O suspeito saía de Campo Grande para atendimento à saúde indígena em Dourados, onde passava cerca de uma semana. Nesse tempo, ele seguia até a fronteira com o Paraguai, no período vespertino, carregava o veículo e levava até um destino desconhecido na Capital. Em seguida retornava para Dourados, sem gerar desconfiança.

Ainda de acordo com a investigação, a discrição era uma característica do suspeito, que agia semanalmente e há muito tempo. Foi apontado também que o fato da caminhonete estar caracterizada como de órgão público, facilitava a passagem pelas rodovias, já que não gerava suspeitas por parte agentes fiscalizadores. 

 

Após a prisão, o suspeito, o veículo e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal, em Campo Grande.   

Servidor é preso por usar caminhonete da Funai para buscar maconha na fronteira

Foto: Divulgação DECO

Em Mundo Novo, Força Tática de Naviraí apreende carga de cigarros avaliada em R$ 850 mil 30/04/2026 Em Mundo Novo, Força Tática de Naviraí apreende carga de cigarros avaliada em R$ 850 mil
Acusado de matar rapaz em Naviraí pede para ficar preso na PED em Dourados 30/04/2026 Acusado de matar rapaz em Naviraí pede para ficar preso na PED em Dourados
Homem é preso após criança de 8 anos denunciar estupro e mãe encontrá-lo na casa 30/04/2026 Homem é preso após criança de 8 anos denunciar estupro e mãe encontrá-lo na casa
Menina de 9 anos escapa de tentativa de sequestro a caminho da escola em Naviraí 29/04/2026 Menina de 9 anos escapa de tentativa de sequestro a caminho da escola em Naviraí