
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, cumpriu nesta terça-feira (02), 25 mandados de busca e apreensão. O trabalho integra investigação sobre fraudes em licitação na prefeitura de Bandeirantes. A operação levou o nome de Sucata Preciosa.
Os mandados foram cumpridos em repartições públicas e empresas de Bandeirantes, Campo Grande, Dourados e Presidente Venceslau (SP). A polícia e o MP estiveram ainda na casa de servidores e ex-servidores da prefeitura de Bandeirantes.
Foi verificado, através da emissão de notas frias, que o município de Bandeirantes pagou por supostos serviços de manutenção em veículos da prefeitura. Veículos estes que já estão sucateados ou abandonados nos pátios das secretarias de Obras e de Saúde da cidade.
O objetivo foi recolher documentos e mídias relacionadas a contratos feitos com a administração municipal, para a manutenção da frota. Estão sendo investigados os crimes de peculato, fraude em licitação, falsidade e corrupção, nas secretarias de Educação, Agricultura e Obras.
A ação foi realizada pelo Gaeco e promotoria de Bandeirantes, em parceria com o Batalhão de Choque da Polícia Militar e Garras, da Polícia Civil.
17/06/2026
Na BR-163 em Naviraí, após perseguição e capotamento de carro PRF prende casal com 350 kg de maconha
17/06/2026
Rapaz viaja de Naviraí para a Capital, invade casa armado com faca e ataca ex-namorada
17/06/2026
Laudo confirma que ator encontrado morto em motel sofreu overdose
17/06/2026
Dupla de capacete invade casa e mata homem com 6 tiros em Caarapó