Quarta-Feira, 28 de Janeiro de 2026

DATA: 04/06/2020 | FONTE: Nucom.MS PRF e PF de MS atuam no combate a fraudes em compras de Equipamentos de Segurança Valor muito acima do mercado gerou desconfiança da PRF de que poderia estar ocorrendo uma fraude por parte das empresas

Numa tentativa de compra de máscaras de TNT, em um procedimento licitatório para a aquisição de materiais de higienização e prevenção a viroses, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recusou a compra de equipamentos que estavam muito acima do valor de mercado.

Com a suspeita de que pudesse estar ocorrendo alguma fraude por parte das empresas que participavam do certame, a PRF informou à Polícia Federal, através de Ofício, para providências.

Através da informação da PRF, a Polícia Federal desencadeou uma operação, denominada TNT, que executou Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça Federal.

Com essa constatação realizada a partir da observação de servidores da PRF, reiteramos nosso compromisso com a boa gestão dos recursos públicos oriundos do contribuinte, principalmente no momento de tanta escassez de recursos e dificuldades frente a pandemia.

 

Segue nota da Polícia Federal:

“Na data de hoje foram cumpridos cinco Mandados de Busca e Apreensão com o intuito de apurar suposta fraude em licitação e possível crime contra a economia popular em cotação eletrônica efetuado pela Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul, que percebendo os preços muito acima do mercado oferecidos pelas empresas participantes do certame, informou à Polícia Federal que realiza as investigações.

O pregão é destinado à aquisição de materiais de higienização e prevenção à COVID-19, sendo que as empresas que se habilitaram são de SP, MG, e RJ.

A PRF pretendia adquirir 100.000 unidades de máscaras cirúrgicas com características específicas. Porém, com o resultado da classificação dos fornecedores, cinco empresas apresentaram preços aparentemente abusivos se comparados com o valor de referência. Máscaras que eram comercializadas por R$ 0,12 centavos a unidade, foram oferecidas por até R$ 20,00 a unidade.

A operação, denominada TNT em referência ao tipo das máscaras, contou com a participação de cerca de vinte policiais e os mandados foram expedidos pela 3º Vara Federal de Campo Grande/MS, através de Inquérito Policial instaurado pela SR/PF/MS.”

Menino de 3 anos morre após se afogar em represa em Japorã 28/01/2026 Menino de 3 anos morre após se afogar em represa em Japorã
DOF apreende em Dourados dois veículos com cigarros contrabandeados do PY 28/01/2026 DOF apreende em Dourados dois veículos com cigarros contrabandeados do PY
Trabalhador é morto a tiros dentro de retroescavadeira em Ponta Porã 28/01/2026 Trabalhador é morto a tiros dentro de retroescavadeira em Ponta Porã
PF quebra quadrilha que contrabandeava eletrônicos em 'mocó' de carne 28/01/2026 PF quebra quadrilha que contrabandeava eletrônicos em 'mocó' de carne