
Um homem foi preso, em Caarapó, por prática de caça ilegal e porte ilegal de arma de fogo. No carro do preso, havia um jacaré e um javali já abatidos e carneados, o que configura crime ambiental.
A ação teve início após denúncias à Polícia Militar Rural de prática frequente de caça ilegal na região. O suspeito foi abordado em uma estrada vicinal que liga o município de Caarapó à região de Juti.
Durante o policiamento, a equipe vistoriou um veículo e localizou grande quantidade de carne de animais abatidos e prontos para consumo. Um deles era um jacaré (fauna silvestre) e um javali (fauna exótica).
Ainda durante a inspeção, os policiais localizaram uma espingarda calibre .22, sem numeração, além de munições e uma faca, utilizadas na caça.
O homem foi preso e encaminhado, junto da arma, das munições e do material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Caarapó, para as providências legais cabíveis.
18/03/2026
Policiais e bombeiro de Dourados são alvos de operação que mira esquema milionário
18/03/2026
Pai é denunciado após bater e entregar filho de 7 anos com hematomas à mãe
18/03/2026
Procurado por tráfico e tentativa de duplo homicídio é preso em Dourados
18/03/2026
Foragido faz idosa refém e acaba morto pela PM na Capital