
O Ministério da Saúde autorizou a criação de um curso de Medicina na cidade de Corumbá, que fica a 419 km de Campo Grande. A iniciativa será da rede privada com abertura de 50 vagas por ano, com vestibular previsto já para o segundo semestre.
Este curso será oferecido pela Faculdade Unicesumar, que por meio de parceria com a prefeitura municipal, pretende ministrar o conteúdo em prédio localizado na área central da cidade, na Rua Doma Aquino. Esta autorização foi expedida por meio de portaria da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior.
O prefeito de Corumbá, Marcelo Yunes, ressaltou que o vestibular deve ser feito já neste segundo semestre. A sede definitiva do curso está prevista para Rua Pedro de Mederiso, que fica ao lado do campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), em Corumbá. A área foi cedida pela prefeitura.
“Acreditamos que, no longo prazo, a chegada deste tão esperado curso terá um impacto positivo em nosso município, especialmente na saúde pública, que contará com uma parceria construtiva com a instituição de ensino privada”, destacou o prefeito.
Segundo o município, para cedência do terreno de 28 mil metros quadrados, a Universidade (Unicesumar) vai realizar como contrapartida a manutenção do Parque Urbano Zumbi dos Palmares.
27/01/2026
Rota aérea para MG amplia a integração de MS com grandes centros do país
27/01/2026
Governo prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS
26/01/2026
Ministério da Agricultura estabelece parâmetros para cultivo de cana em MS
26/01/2026
Professor de arte de Naviraí participa do Programa Encontro na Rede Globo