Segunda-Feira, 22 de Junho de 2026

DATA: 14/06/2020 | FONTE: Agência Brasil Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, testa positivo para covid-19 Segundo prefeitura, Covas passa bem e não apresenta sintomas

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, testou positivo para o novo coronavírus neste sábado (13). Ele realizou teste preventivo de rotina e, de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o prefeito passa bem e não apresenta sintomas. Ele deve ficar em casa por 10 dias e não deve se licenciar do cargo.

“Ele passa bem, não apresenta sintomas e recebeu recomendação de seu médico, David Uip, para permanecer trabalhando em casa e em observação pelos próximos dias”. O médico de Covas, David Uip, também teve coronavírus, diagnosticado no mês de março, e já está curado.

Covas pertence ao grupo de risco, pois está em tratamento de imunoterapia contra um câncer na região dos gânglios linfáticos. Em outubro do ano passado, ele foi diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer na região de transição do esôfago para o estômago, além de uma metástase no fígado e uma lesão nos linfonodos. Após o diagnóstico, ele iniciou um tratamento de quatro meses de quimioterapia.

Dengue: Anvisa cria grupo para avaliar segurança da vacina do Butantan 16/06/2026 Dengue: Anvisa cria grupo para avaliar segurança da vacina do Butantan
Não é só cortar o sal, outros alimentos ajudam a controlar a pressão 15/06/2026 Não é só cortar o sal, outros alimentos ajudam a controlar a pressão
SUS inclui nova terapia para pacientes adultos com leucemia mieloide 15/06/2026 SUS inclui nova terapia para pacientes adultos com leucemia mieloide
Frio chega, vírus circulam e vacinação contra gripe segue baixa em MS 12/06/2026 Frio chega, vírus circulam e vacinação contra gripe segue baixa em MS