
O vereador Elio Custódio Lopes (Patriota) foi preso nesta segunda-feira (15) em Antônio João, a 279 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. A prisão foi decretada pela Justiça da comarca de Ponta Porã por atraso no pagamento de pensão alimentícia.
“Macaco”, como o vereador é conhecido na cidade, foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil em Ponta Porã para assinar documentos relativos ao cumprimento da ordem judicial, mas vai cumprir prisão domiciliar, conforme informou o delegado regional da cidade, Clemir Vieira. O político não vai usar tornozeleira.
A prisão domiciliar em caso de atraso no pagamento de pensão alimentícia foi determinada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por causa da pandemia do novo coronavírus. Elio Lopes foi eleito em 2016 com 235 votos. O município de Antônio João tem em torno de oito mil habitantes.

Elio Custódio Lopes, vereador em Antônio João (Foto: Reprodução)
25/07/2026
Ministro do STJ é incluído em investigação sobre venda de sentenças
23/07/2026
Justiça manda usina recuperar 123 hectares incendiados por colheitadeira
22/07/2026
TJMS considera inconstitucional teste físico para escrivão e anula eliminação
21/07/2026
Justiça mantém fim da custódia de presos em delegacias da Polícia Civil