
O menino Myckael, de 3 anos, que morreu na manhã de ontem(16), depois de ser atacado por um cachorro, saía de casa ao lado da mãe quando foi mordido inúmeras vezes. Segundo vizinhas, o garoto chutou o cão, que revidou com violência.
O menino teve afundamento de crânio e sobreviveu menos de uma hora após ser ferido. A criança, segundo apurou a reportasgem, não tinha convivência com o animal, de médio porte. A tragédia aconteceu no Bairro Cristo Redentor.
Para que o animal soltasse o menino, primeiro a dona da casa usou uma vassoura, depois o vizinho, chamado pela mãe, usou uma enxada. Só aí a criança foi solta pelo cão, já bastante ferida.
Antes mesmo da chegada do socorro do Corpo de Bombeiros, o vizinho levou a criança para o CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Tiradentes, por volta das 10h. Por 45 minutos, a equipe tentou salvar Myckael, mas ele havia perdido muito sangue. Morreu menos de uma hora depois da tentativa de brincar com o animal, após sofrer parada cardiorrespiratória.
A mãe, de 18 anos, dormia na casa de uma prima, onde o cão foi deixado para cuidar o imóvel há cerca de dois meses, ainda segundo as apurações. O imóvel é alugado e cão pertence ao dono.
Embora vivesse com a criança em outra casa, no mesmo bairro, na noite de ontem ela decidiu dormir na residência da prima, no endereço onde aconteceu o ataque.
Equipe da Polícia Militar esteve tanto no lugar quanto na unidade de saúde. Diante da morte da criança, a Polícia Civil foi acionada e fez os levantamentos para dar encaminhamento à investigação.

Cão foi preso a corrente depois do ataque ao menino Myckael. (Foto: Direto das Ruas)
Investigação policial - O caso vai ser apurado pela Depca (Delegacia Especializada de Apoio à Criança e ao Adolescente). A delegada titular, Marília de Brito, explicou que o registro foi feito como morte a esclarecer.
Segundo a autoridade policial, foi feito o laudo do local de morte, vai ser providenciada a necropsia do corpo da criança, também foram ouvidas testemunhas, que vão embasar a peça investigatória.
O inquérito pode evoluir, inclusive, para homicídio culposo, em razão da omissão de cautela do animal, mas tudo isso vai depender ainda do andamento das investigações, informou
Existe a informação de que o cão ficava muito tempo preso, às vezes até amarrado. Depois do ataque ele foi colocado em uma corrente. Foi entregue pelos policiais ao proprietário, que prestou depoimento na tarde de ontem.

O menino Myckael, que morreu depois de ataque de cão com o qual quis brincar. (Foto: Direto das Ruas)
28/01/2026
Menino de 3 anos morre após se afogar em represa em Japorã
28/01/2026
DOF apreende em Dourados dois veículos com cigarros contrabandeados do PY
28/01/2026
Trabalhador é morto a tiros dentro de retroescavadeira em Ponta Porã
28/01/2026
PF quebra quadrilha que contrabandeava eletrônicos em 'mocó' de carne