Quinta-Feira, 06 de Agosto de 2026

DATA: 18/06/2020 | FONTE: pc.ms.gov.br Nota oficial da Polícia Civil sobre policiais presos

Na manhã desta quinta-feira (18), a Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul (CGPC-MS) prestou apoio ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público (GAECO) no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor de dois policiais civis do Estado. Foram presos um Delegado de Polícia e um Investigador de Polícia Judiciária. 

Durante as diligências, as equipes deram cumprimento também a mandados de busca e apreensão tanto na residência, quanto nas estações de trabalho das respectivas unidades de lotação dos policiais civis investigados.

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 7ª Vara Criminal de Competência Especial da Comarca de Campo Grande (MS) em processo que investigada crime de organização criminosa. Os autos tramitam em segredo de Justiça.

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil informa que adotará as medidas necessárias para o afastamento compulsório dos servidores presos e encaminhará expediente solicitando ao Juízo da 7ª Vara Criminal o compartilhamento de provas e informações colhidas contra os policiais civis, as quais subsidiarão a instauração dos procedimentos administrativos disciplinares cabíveis nos termos do que disciplina a Lei Orgânica da Policia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul (Lei Complementar nº 114/2005).

Projeto inusitado propõe tornozeleira rosa para agressores de mulheres em MS 04/08/2026 Projeto inusitado propõe tornozeleira rosa para agressores de mulheres em MS
Gasolina com 32% de etanol já está em vigor 03/08/2026 Gasolina com 32% de etanol já está em vigor
Bandeira tarifária continuará amarela em agosto 01/08/2026 Bandeira tarifária continuará amarela em agosto
Três consumidores vão dividir R$ 100 mil da Nota Premiada em sorteio de julho 31/07/2026 Três consumidores vão dividir R$ 100 mil da Nota Premiada em sorteio de julho