Sábado, 02 de Maio de 2026

DATA: 23/06/2020 | FONTE: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul Recuperação de estradas vicinais: Governo entrega 32 caminhões basculantes para 26 municípios

Em apoio à produção da agricultura familiar, o Governo do Estado entregou nesta terça-feira (23/6) 32 caminhões basculantes que serão utilizados na recuperação e manutenção de estradas vicinais de 26 municípios. “A compra dos veículos é fruto de parceria entre o então deputado federal Geraldo Resende, que colocou R$ 6,7 milhões em emenda do orçamento da União, com o Mato Grosso do Sul, que deu contrapartida de R$ 2,2 milhões”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

Dos 32 caminhões, 23 serão entregues para as prefeituras de Amambai, Angélica, Batayporã, Bonito, Bodoquena, Caarapó, Caracol, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Ivinhema, Iguatemi, Itaquiraí, Itaporã, Mundo Novo, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Sete Quedas e Taquarussu.

Outros nove veículos ficarão com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) para serem utilizados no nivelamento, cascalhamento e estabilização de estradas em Amambai (1), Campo Grande (2), Dourados (2) e Jardim (4).

A manutenção nas estradas rurais facilita o escoamento da produção e torna o pequeno produtor mais competitivo. “Governo preocupado com a conservação do Estado, e dentro da política da logística, está atuando para conservar as estradas. Pois beneficia diretamente os produtores, melhorando as condições de transporte desses produtores, bem como o escoamento da produção de grãos e o tempo de transporte”, destacou o secretário Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Mato Grosso do Sul tem mais de 70 mil agricultores familiares, entre famílias assentadas, quilombolas e agricultores familiares tradicionais, segundo dados da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

GALERIA IMAGENSFotos: Chico Ribeiro

 

 

 

 

 


 


 

Por Bruno Chaves, Subcom

Cerca de 63 mil famílias têm direito, mas não pediram tarifa social em MS 30/04/2026 Cerca de 63 mil famílias têm direito, mas não pediram tarifa social em MS
Mato Grosso do Sul abre 2,5 mil vagas para emissão do novo RG 30/04/2026 Mato Grosso do Sul abre 2,5 mil vagas para emissão do novo RG
Em derrota inédita para Lula, Senado rejeita ida de Messias ao STF 29/04/2026 Em derrota inédita para Lula, Senado rejeita ida de Messias ao STF
MPMS recomenda medidas urgentes contra incêndio em presídio estadual 28/04/2026 MPMS recomenda medidas urgentes contra incêndio em presídio estadual