
Um homem de 54 anos, atirador desportivo, foi preso na manhã de ontem (14), por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Morador na cidade de Dourados, o homem conduzia uma caminhonete Ford Ranger, que foi parada para fiscalização de rotina de frente a base da PRF (Polícia Rodoviária Federal) localizada na BR 163, em Naviraí.
Durante busca no interior do veículo, os policiais encontraram no console central uma pistola Taurus PT-57 S 765 mm, municiada com três munições intactas, inclusive com uma na câmara para pronto emprego.
Ao ser questionado sobre a arma, o homem informou ser atirador desportivo, apresentando a respectiva documentação (certificado de registro de arma de fogo, certificado de registro de atirador desportivo, caça e colecionador, documento comprobatório de porte de trânsito).
O homem disse ainda que havia saído da sua residência em Dourados, que seguia para o trabalho em Naviraí e que transportava a arma de fogo para sua segurança particular. Desta forma foi constatado pela PRF a irregularidade no trânsito do armamento, visto que a sua permissão, conforme a documentação apresentada é restrita ao transporte para utilização em treinamentos ou competições de tiro desportivo do local de origem para estandes de tiro.
Em verificação foi constatado ainda que a munição encontrada na arma não era de treinamento. O homem afirmou ter ciência da situação irregular no transporte do armamento.
A arma foi apreendida pela PRF que deu voz de prisão para o homem o conduzindo para o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, aonde ele foi autuado em flagrante. Após prestar depoimento foi liberado mediante pagamento de fiança.
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital