
Começou nesta quinta-feira (16) e segue até amanhã a Operação Flagellum, desencadeada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai para combater o tráfico de drogas e o roubo e furto de veículos.
As equipes atuam em pontos estratégicos da Linha Internacional e nas rodovias federais que cortam a região. As ações ocorrem também no perímetro urbano de cidades fronteiriças que servem de base para o crime organizado.
Além de rota da maconha produzida no Paraguai e da cocaína trazida da Bolívia, Mato Grosso do Sul virou entreposto de quadrilhas que atuam no roubo de carros em grandes centros brasileiros e usados como moeda na negociação de drogas e para transportar as cargas ilícitas.
Mesmo com baixo efetivo e desativação de postos nos últimos anos, a PRF tem batido recordes de apreensões todos os anos. A delegacia de Dourados, responsável pelo policiamento na BR-463, principal acesso a Ponta Porã, é considerada campeã nacional em apreensões de drogas.
28/01/2026
SIG de Naviraí prende homem em flagrante após furtar esmerilhadeira de loja de ferramentas
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda