
Um homem foi preso em flagrante suspeito de maltratar a própria mãe, no Jardim Bandeirantes, na Zona Norte de Umuarama. A vítima estava sem alimentação e tinha apenas um litro de água para beber e tomar banho durante todo o dia.
As investigações começaram após uma denúncia anônima, que dava conta que uma idosa de 69 anos estava sendo maltratada pelo filho, de 44 anos. Foi constatado que a vítima era obrigada a ficar o dia todo sentada em uma cadeira no lado de fora da casa, já que o suspeito a impedia de entrar. A idosa não tinha acesso ao banheiro e, por isso, tinha que fazer suas necessidades no quintal da residência.
Ao chegar no local, a equipe policial encontrou a vítima sem alimentação e com apenas um litro de água para tomar banho e beber. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao suspeito pelos crimes de abandono de idoso, abandono de incapaz e maus tratos. Na delegacia, o homem negou a acusação.
A idosa foi encaminhada a casa de acolhimento Associação de Apoio a Promoção Profissional (Apromo) e o suspeito foi levado para a 7ª Subdivisão Policial.
Colaboração: Polícia Civil / Louise Fiala
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital