Sábado, 02 de Maio de 2026

DATA: 21/07/2020 | FONTE: Agência Brasil Caixa bloqueia contas da poupança social por suspeita de fraude Banco não informou quantas contas foram bloqueadas

Contas da poupança social da Caixa, usadas para pagamento do auxílio emergencial, foram bloqueadas por suspeita de fraudes. Os usuários do aplicativo Caixa Tem, usado para movimentar a conta, devem se apresentar em uma agência bancária, com documento de identidade para regularizar o cadastro.

“A Caixa esclarece que o aplicativo Caixa Tem possui múltiplos mecanismos integrados de segurança, mantendo-se inviolável e seguro. O baixo percentual de fraudes observado deve-se à engenharia social, em que são utilizadas informações, documentos e acessos dos próprios clientes. Assim, recomenda-se utilizar apenas os aplicativos oficiais da Caixa e jamais compartilhar informações pessoais”, diz o banco em nota. A Caixa não informou quantas contas foram bloqueadas.

Segundo a Caixa, a área de segurança do banco monitora continuamente as contas e os acessos e, em caso de suspeita, realiza o bloqueio preventivo.

“O banco esclarece que informações sobre eventos criminosos são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ressalta que presta irrestrita colaboração nas investigações”, concluiu.

Simples Nacional exigirá nota fiscal nacional única a partir de setembro 30/04/2026 Simples Nacional exigirá nota fiscal nacional única a partir de setembro
Banco Central reduz juros básicos para 14,50% ao ano 29/04/2026 Banco Central reduz juros básicos para 14,50% ao ano
CNI: acordo Mercosul–UE zera tarifas de 80% das exportações a Europa 29/04/2026 CNI: acordo Mercosul–UE zera tarifas de 80% das exportações a Europa
Pequenos negócios vão ter atenção especial no novo plano de renegociação de dívidas 28/04/2026 Pequenos negócios vão ter atenção especial no novo plano de renegociação de dívidas