Segunda-Feira, 15 de Junho de 2026

DATA: 29/07/2020 | FONTE: Agência Brasil Lider da banda Renato e seus Blue Caps morre aos 76 anos Renato Barros estava internado desde o dia 17 para uma cirurgia

O músico Renato Barros, fundador e vocalista da banda Renato e seus Blue Caps, morreu ontem (28), aos 76 anos, no Rio de Janeiro. Segundo Erika Barros, filha do artista, o corpo será velado às 13h30 na capela 8 do Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária do Rio, e será cremado às 15h30.

Ele estava internado desde o último dia 17 para a realização de uma cirurgia de dissecção da aorta. Erika homenageou o pai publicando em seu perfil, na rede social facebook, a letra da música Não te Esquecerei, versão de Renato e seus Blue Caps para a música California Dreaming, do grupo The Mamas and the Papas.

O baixista Bruno Sanson também homenageou o líder da banda em seu perfil no facebook. “Ele precisou partir dessa vez. Renato Barros, você foi descansar e nós aqui estamos de luto por sua partida. Dói, mas entendemos que você não suportava mais o sofrimento e precisava ir. Dói, mas podemos ser gratos por todo o legado que você nos deixou. Nós, companheiros de palco e de estrada, amigos, parceiros, somos gratos por todos os anos de parceria. Lutamos juntos por dignidade, por respeito à sua história grandiosa na música brasileira. Nós aqui, neste momento, só podemos orar para que você encontre seu caminho e seja bem recebido e acolhido nas camadas espirituais. A história de Renato e Seus Blue Caps jamais será esquecida”.

Renato fundou a banda no fim da década de 50, com seus irmãos Ed Wilson e Paulo César Barros, e com os músicos Euclides de Paula e Gelson. O grupo lançou seu primeiro disco em 1962 e logo se tornou um sucesso no movimento musical da Jovem Guarda.

Desde então, vários músicos passaram pela banda, entre eles Erasmo Carlos, que substituiu Ed Wilson quando ele deixou o grupo em 1963 para tentar carreira solo.

MÚSICA | WE LOVE THE BEATLES FOREVER

Divulgação

 

Os Selvagens, Os Brasas, Renato e seus Blue Caps — Rádio Senado

Divulgação

 

Cd Renato E Seus Blue Caps - 20 Super Sucessos - Playboy - R$ 20 ...

Divulgação


Cd Renato E Seus Blue Caps - 20 Super Sucessos - Playboy - R$ 20 ...

Divulgação

Na Capital, sargento da PM passa mal em calçada e morre na Calógeras 13/06/2026 Na Capital, sargento da PM passa mal em calçada e morre na Calógeras
Morre influenciador vovô Anésio aos 88 anos 13/06/2026 Morre influenciador vovô Anésio aos 88 anos
Acadêmico da UFGD morre após passar mal durante aula em Dourados 16/05/2026 Acadêmico da UFGD morre após passar mal durante aula em Dourados
Campeão nacional de rodeio morre pisoteado por touro no interior de SP 11/05/2026 Campeão nacional de rodeio morre pisoteado por touro no interior de SP