
O policial civil Joel Benites, de 53 anos, morreu após ser baleado durante suposta tentativa de assalto, na tarde desta quinta-feira (20). O crime aconteceu na Rua Tupi, esquina com Potiguaras, no Jardim Leblon. Segundo apurado pela reportagem, a vítima foi atingida por pelo menos 4 tiros.
Conforme o Corpo de Bombeiros, os disparos atingiram a vítima na região do tórax. O homem recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do mesmo bairro, em estado grave, mas não resistiu.

Parentes choram ao saber da morte do policial. (Foto: Henrique Kawaminami)
Segundo as primeiras informações, ao reagir, o policial também atirou contra dois homens durante a tentativa de assalto. A ação dos criminosos, na frente da casa da filha da vítima, foi registrada por câmeras de segurança.
Nas imagens, a confusão ocorre em torno de um carro preto. Joel sai do veículo e é surpreendido pelos 2 rapazes que parecem anunciar o assalto. A troca de tiros começa, os ladrões saem correndo e o policial cai ferido, encostado no muro. Outro homem sai do carro e vai em direção à vítima para socorrer o policial. Câmeras da vizinhança também flagraram a fuga dos bandidos a pé.
Seis viaturas da Policia Civil e da PM estão no local. Há equipes da Delegacia de Homicídios, de Narcóticos e de GOI (Grupo de Operações e Investigações).
Veja as imagens do crime:

Movimentação de ambulâncias e pessoas na UPA Leblon, para onde vítima foi levada após ser socorrida (Foto: Henrique Kawaminami)

É com imenso pesar que a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul comunica o falecimento de Joel Benites da Silva. O policial civil foi alvejado, nas costas, por um disparo de arma de fogo durante uma tentativa de assalto na tarde desta quinta-feira(20), no momento em que chegava em sua residência, no bairro Jardim Leblon.
Um dos criminosos foi alvejado na perna e na barriga. Os suspeitos do latrocínio foram detidos por policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar e levados para a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos – Derf, onde serão autuados em flagrante delito.
Joel Benites tinha 53 anos estava lotado no Grupo de Operações e Investigação – GOI. Ele integrava os quadros da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul há 14 anos.
Mais informações serão repassadas com o decorrer das investigações.
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul está de luto e presta suas condolências à família.
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital