
Terminado ontem o prazo para a apresentação de registro de candidaturas a prefeito, vice-prefeito e a vereadores, os partidos políticos legalizados em Naviraí fizeram o registro de seis chapas para concorrer à prefeito e vice-prefeito na sucessão do atual mandatário do município, José Izauri de Macedo. Com a nova legislação, ocorreram coligações só na majoritária, enquanto na proporcional cada partido apresentou os seus candidatos.
Naviraí com a liberação da campanha eleitoral propriamente dita a partir deste domingo até dia 15 de novembro próximo, está vendo hoje nas ruas os candidatos registrados fazendo a largada, dando o pontapé inicial em sua corrida em busca de conquistar junto ao eleitorado os votos necessários para ser eleito o futuro prefeito desta cidade. Enquanto na majoritária seis nomes concorrerem, na proporcional são quase 200 postulantes a uma das 13 vagas na Câmara Municipal de Naviraí.
OS CANDIDATOS
Os seis candidatos a prefeito nas eleições de 2020 em Naviraí Foto: Divulgação
Para prefeito concorrerem nesta eleição municipal:
Tem gente que acredita numa grande renovação já que a nova legislação eleitoral não permitiu aos partidos se coligarem na proporcional. Todos os candidatos inscritos agora estão correndo prá valer atrás de conquistar o maior número de votos e, consequentemente, dia 15 de novembro garantir a sua eleição para ser empossado dia 1º de janeiro de 2021 como vereador ou aos cargos majoritários.
Por Jota Oliveira
19/01/2026
Portugal terá 2º turno na eleição presidencial pela primeira vez em 40 anos, com esquerda e extrema direita
19/11/2025
Verruck confirma saída do governo em 30 de março para disputar o Senado
29/09/2020
Eleições 2020: Confira os candidatos para o cargo de Vereador em Naviraí
26/09/2020
Campanha eleitoral começa domingo, Justiça Eleitoral reformulou regras