Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2026

DATA: 18/01/2017 | FONTE: da Assessoria Base dos Bombeiros com 8 militares deve ser implantada até o meio do ano em Rio Brilhante A parceira foi firmada como uma ação do projeto SCBM (Seção Comunitária de Bombeiros Militar), que pretende oferecer atividades como combate a incêndios, busca e salvamentos, ocorrências pré-hospitalares, prevenções, entre outros.

Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - deve ganhar em breve uma base do Corpo de Bombeiros. Foi publicado no DOE-MS (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul) desta terça-feira (17) o extrato do termo de cooperação que oficializa a parceria entre Bombeiros e a prefeitura local.

A parceira foi firmada como uma ação do projeto SCBM (Seção Comunitária de Bombeiros Militar), que pretende oferecer atividades como combate a incêndios, busca e salvamentos, ocorrências pré-hospitalares, prevenções, entre outros.

No caso, os Bombeiros irão disponibilizar oito militares e os equipamentos necessários para manter uma base na cidade, enquanto a prefeitura irá oferecer o local onde o novo quartel ficará estabelecido. A previsão é que as atividades comecem a funcionar na cidade ainda no primeiro semestre deste ano.

"Com esse convênio de intenções firmado, o próximo passo é a seleção de pessoal da prefeitura para trabalhar com os Bombeiros, o treinamento desse pessoal e adequação do prédio oferecido pela prefeitura para o funcionamento da Seção Comunitária", frisa o subcomandante geral da Corporação, coronel Joilson Alves do Amaral.

Confira os locais de vacinação antirrábica neste sábado(19), em Naviraí 18/09/2020 Confira os locais de vacinação antirrábica neste sábado(19), em Naviraí
Bombeiros alertam população sobre acidentes domésticos com crianças 26/07/2020 Bombeiros alertam população sobre acidentes domésticos com crianças
Sirene anuncia 17/03/2020 Sirene anuncia "toque de recolher" e deixar ruas desertas na fronteira
Após tragédia em Minas Gerais, barragens de MS serão vistoriadas 17/06/2025 Após tragédia em Minas Gerais, barragens de MS serão vistoriadas