
Campeão brasileiro máster de levantamentos básicos, Clayton Munhoz, 44 anos, foi convocado para compor a seleção brasileira no Mundial da modalidade.
Com a vaga garantida, o atleta de Campo Grande agora luta para conseguir patrocínios a fim de custear viagem, inscrição e hospedagem em Minsk, capital da Bielorrússia, onde o torneio será realizado, em junho. O competidor estima R$ 12 mil em despesas.
Munhoz conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Potência Powerlifting 2017, disputado no início do mês, em Ribeirão Preto (SP).
Por falta de apoio, a equipe sul-matogrossense participou com apenas dois dos oito atletas classificados para o torneio, que reuniu 300 inscritos de nove estados.
“Não conseguimos ajuda nem para bancar a gasolina. E olha que o torneio foi em Ribeirão Preto, não em Belém. Apelamos para apoio particular. Um amigo ajudou com o que podia, outro doou suplementos para a gente rifar”, lamenta o campo-grandense.
Acostumado a levantar aproximadamente 600 quilos nos treinos e competições, o campeão nacional da categoria máster 1 - acima de 120 quilos - agora corre para levantar patrocinadores. Ele tem até o dia 8 de maio para confirmar sua participação no Mundial.
O título brasileiro deste ano foi o segundo na carreira de Clayton Munhoz. O atleta ainda tem três medalhas de prata na competição nacional. Interessados em patrocinar o competidor podem entrar em contato pelo telefone (67) 9 9204-9842.
29/01/2026
Naviraiense vence Corumbaense no primeiro jogo em casa no Estadual
28/01/2026
Clubes de MS conhecem adversários na Copa do Brasil; veja confrontos
28/01/2026
Sete times buscam primeira vitória nos jogos desta quarta do Campeonato Estadual
27/01/2026
Naviraiense recebe R$ 600 mil da prefeitura para custear despesas do Campeonato Estadual Série A