Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2026

DATA: 02/05/2017 | FONTE: Agência Brasil Corpo de Belchior é sepultado em Fortaleza

O corpo do cantor Belchior foi sepultado na manhã de hoje (2) em Fortaleza, no cemitério Parque da Paz. Natural de Sobral, no noroeste cearense, ele morreu no Rio Grande do Sul no último domingo (30) após passar dez anos sem localização certa.

O corpo do músico foi trasladado para o Ceará e velado ontem (1º) pela manhã em Sobral e, durante a tarde e a noite, na capital cearense, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Por volta de 7h de hoje (2), houve uma missa no centro cultural e o caixão com o corpo do cantor seguiu em cortejo pelas ruas de Fortaleza em um carro do Corpo de Bombeiros até o cemitério.

Repetindo as homenagens prestadas durante os velórios que reuniram milhares de pessoas, fãs e amigos cantaram seus maiores sucessos no cemitério. O Parque da Paz é o mesmo local onde o pai e a mãe de Belchior - que morreram durante o período em que ele ficou recluso - estão enterrados. O sepultamento foi restrito aos parentes.

Belchior vivia em Santa Cruz, município do Rio Grande do Sul, com sua mulher, Edna Prometheu. Segundo seus irmãos, ele nunca deixou de produzir e tem várias composições novas. Ainda não se sabe o que será feito desse material inédito.

Aparecida dos Santos Loubet, mãe do deputado Vander, morre aos 83 anos 21/01/2026 Aparecida dos Santos Loubet, mãe do deputado Vander, morre aos 83 anos
Morre o radialista Sidney Assis, aos 54 anos em Coxim 13/01/2026 Morre o radialista Sidney Assis, aos 54 anos em Coxim
Nota de falecimento: ANITA DE OLIVEIRA SILVA 31/12/2025 Nota de falecimento: ANITA DE OLIVEIRA SILVA
 Ex-campeão de fisiculturismo de MS morre após abuso de anabolizantes 26/12/2025 Ex-campeão de fisiculturismo de MS morre após abuso de anabolizantes