Terça-Feira, 28 de Julho de 2026

DATA: 23/01/2017 | FONTE: ferrarinews Itaporã - Jovem bate em cerca de arame na pista de motocross e morre no hospital

Na tarde desta segunda-feira (23), o jovem Wallisson da Silva Marques de 18 anos faleceu vítima de um acidente em uma pista de motocross à margem da MS-156, entre Itaporã e Montese.

Conforme características verificadas no local do acidente, Wallisson estava com sua moto em um espaço onde é utilizado para largada das provas que ocorrem na pista.

Como no dia anterior houve evento no local, a pista estava toda sinalizada. O espaço onde ocorreu o fato não é de passagem de motos, foram colocadas fitas zebradas para sinalizar e dois arames para bloquearem a passagem de pessoas não autorizadas.

Wallisson percorreu o trecho da pista e quando preparava-se para ir embora, em circunstâncias a serem apuradas, depois de conduzir a moto por mais de 50 metros em linha reta, o jovem bateu na fita e nos arames, o de baixo quebrou, provavelmente, pela força da moto, o de cima a vítima teria batido o pescoço, provocando o ferimento fatal.

Ele foi colocado no próprio veículo por um amigo que estava no local, durante o trajeto até o hospital sentiu muita falta de ar, chegou para atendimento ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos na região da traqueia e faleceu minutos depois.

O caso foi registrado na Polícia Civil de Itaporã como morte a esclarecer. O Delegado, Guilherme Carvalho Rocha, pediu exame de corpo de delito para saber as circunstâncias que se deram o óbito.

Wallisson é filho do empresário Paulo Cesar Gonçalves Marques, também conhecido por seu trabalho frente à presidência da ACITA (Associação Comercial e Industrial de Itaporã).

Marcação em linha reta com o rastro da moto e circulado o arame com fita arrebentados. Foto: Antônio Carlos Ferrari, FerrariNews.com.br.

Por Aislan Nonato, do iFato

Homem morre após bater moto de alta cilindrada em proteção de estrada 27/07/2026 Homem morre após bater moto de alta cilindrada em proteção de estrada
Motoentregador de 19 anos perde controle de moto, bate em árvore e morre no hospita 24/07/2026 Motoentregador de 19 anos perde controle de moto, bate em árvore e morre no hospita
Motociclista vítima de acidente em Mundo Novo morre no Hospital da Vida em Dourados 16/07/2026 Motociclista vítima de acidente em Mundo Novo morre no Hospital da Vida em Dourados
Ciclista morre atropelado na BR-376 entre Dourados e Fátima do Sul 10/07/2026 Ciclista morre atropelado na BR-376 entre Dourados e Fátima do Sul