
Passada a festa pelo título paulista, os jogadores do Corinthians desembarcaram em Santiago, nesta terça-feira, para mais uma partida decisiva. O Timão chegou à capital chilena durante uma manifestação de estudantes que fechou várias ruas próximas ao hotel em que a delegação está concentrada. E sem Pablo. O zagueiro é desfalque de última hora por conta de uma sinusite.
Apesar da grande aglomeração de jovens, o ônibus contou com a escolta da polícia para chegar ao local. A equipe enfrenta a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Nacional, pela Copa Sul-Americana.
Depois de participarem da premiação organizada pela Federação Paulista de Futebol, na segunda à noite, em São Paulo, os jogadores dormiram no CT Joaquim Grava e embarcaram para Santiago por volta das 8h.
O técnico Fábio Carille comandará à noite o único treino da equipe no palco da partida. Ele deve realizar um trabalho tático para o reconhecimento do gramado e decidir a escalação. O lateral-direito Fagner cumpre o segundo jogo da suspensão imposta pela Conmebol e dará lugar ao garoto Léo Príncipe. Para o lugar de Pablo, Pedro Henrique deve ser a opção.
– No futebol não existe mais vantagem. Você tem de jogar da mesma forma, como se fosse um jogo 0 a 0. Enfrentamos um time muito bom. Na arena foi muito difícil para nós e será mais difícil ainda com eles jogando em casa – afirmou o zagueiro Balbuena, na chegada da delegação ao hotel.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/05/09/whatsapp_image_2017-05-09_at_12.06.24.jpeg)
Manifestação de estudantes em Santiago (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
O volante Gabriel e o meia Rodriguinho estavam suspensos na final do Paulistão contra a Ponte Preta e retornam normalmente ao time. Paulo Roberto e Camacho voltam para o banco de reservas.
A vitória por 2 a 0, em Itaquera, dá ao Corinthians a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para avançar. Se fizer um gol, o Timão obriga a Universidad de Chile a precisar vencer por três a mais.
27/01/2026
Naviraiense recebe R$ 600 mil da prefeitura para custear despesas do Campeonato Estadual Série A
26/01/2026
Copa do Brasil: Ivinhema e Pantanal enfrentarão times da região norte
21/01/2026
Ivinhema aposta em elenco jovem para temporada de competição nacional
20/01/2026
CBF muda regulamento e garante jogos da Copa do Brasil em MS