
Uma carreta bitrem, que saiu de Dourados com uma carga de sucata, foi apreendida na manhã de hoje (9) em Guaíra (PR), na divisa com Mato Grosso do Sul, em ação conjunta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Denarc (Delegacia Antinarcóticos) da Polícia Civil em Cascavel. Sob a carga de ferro foram encontradas duas toneladas de maconha.
De acordo com a PRF, o motorista da carreta e seu acompanhante, os dois de 42 anos de idade, foram presos em flagrante. A apreensão ocorreu por volta de 6h, em frente à Unidade Operacional da Ponte Ayrton Senna.
Em vistoria no veículo, os agentes encontraram grande quantidade de maconha em fardos, embaixo da sucata de ferro-velho. Foram os próprios presos, moradores de Guarapuava (PR), que informaram a quantidade da droga, já que a maconha ainda não foi pesada.
Os dois homens contaram que retiraram a sucata em um ferro-velho em Dourados e em Eldorado, também em Mato Grosso do Sul, inseriram a maconha embaixo da carga. A maconha seria entregue em Pindamonhangaba (SP).
Eles foram levados para a delegacia da Polícia Civil em Cascavel e autuados por tráfico de drogas. Até a tarde de hoje a maconha ainda estava sendo retirada da carreta, para a contagem final.
20/06/2025
Documento revela que traficante de armas enviava equipamentos para o Brasil desde 2013
19/06/2025
Acerto de contas no PCC
14/01/2018
MS quebra recorde com apreensão de 427 toneladas de droga em 2017
20/06/2025
Família tenta provar inocência de velejadores presos em barco com mais de uma tonelada de cocaína