Quinta-Feira, 18 de Junho de 2026

DATA: 20/06/2025 | FONTE: G1 Seis são assassinados e um escapa ferido em chacina no interior rime aconteceu na noite desta terça-feira (16) na zona rural de Serra do Mel, município da região Oeste do estado.

Seis pessoas foram mortas com tiros na cabeça em uma chacina ocorrida na noite desta terça-feira (16) na comunidade de Vila Pará, na zona rural de Serra do Mel, município da região Oeste potiguar. Um adolescente também foi baleado, mas foi socorrido. Outro homem que estava na casa conseguiu escapar. Os assassinos fugiram.

Foram identificados até o momento: Anderson Damião Lopes Firino, de 19 anos, natural de São Paulo (SP); Eudileuza de Jesus Santos, de 19 anos, natural de Aurelino Leal (BA); e José Orlando Silva, de 32 anos, natural de Severiano Melo (RN) (Foto: Itep/Divulgação)

Foram identificados até o momento: Anderson Damião Lopes Firino, de 19 anos, natural de São Paulo (SP); Eudileuza de Jesus Santos, de 19 anos, natural de Aurelino Leal (BA); e José Orlando Silva, de 32 anos, natural de Severiano Melo (RN) (Foto: Itep/Divulgação)

Até o momento, três dos seis mortos foram identificados oficialmente. São eles:

 

  • Anderson Damião Lopes Firino, de 19 anos, natural de São Paulo (SP).
  • Eudileuza de Jesus Santos, de 19 anos, natural de Aurelino Leal (BA).
  • José Orlando Silva, de 32 anos, natural de Severiano Melo (RN).

 

De acordo com a Polícia Militar, pelo menos quatro homens armados arrombaram a porta dos fundos, invadiram a casa e renderam as vítimas. Cinco homens e uma mulher estavam jantando quando foram surpreendidas. A perícia criminal encontrou pratos e panelas com restos de comida e muitas garrafas vazias de bebidas. Ainda não se sabe o que motivou a matança.

Quando a polícia chegou, quatro corpos foram encontrados do lado de fora da casa, e outros dois dentro do imóvel. Além dos seis mortos e do adolescente ferido, uma oitava pessoa que estava na casa conseguiu fugir.

Os criminosos teriam levado celulares, dinheiro e uma moto. A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal. Cápsulas de armas de dois calibres diferentes foram encontradas.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

 

Violência desenfreada

 

 

A violência segue desenfreada e batendo recordes negativos no Rio Grande do Norte. O estado alcançou a marca de 900 homicídios registrados somente este ano. A média é de 6,7 assassinatos por dia. Os dados são do Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) – instituto que contabiliza e analisa os crimes contra a vida no RN.

Pai é denunciado por agredir filha adolescente por causa de namoro 18/06/2026 Pai é denunciado por agredir filha adolescente por causa de namoro
Homem é preso após matar filhote de pitbull a facadas em Dourados 18/06/2026 Homem é preso após matar filhote de pitbull a facadas em Dourados
Diante de conflitos fundiários, efetivo da Força Nacional será reforçado no Cone Sul 18/06/2026 Diante de conflitos fundiários, efetivo da Força Nacional será reforçado no Cone Sul
Ex-companheiro é detido após perseguição e violação de medida protetiva em Caarapó 18/06/2026 Ex-companheiro é detido após perseguição e violação de medida protetiva em Caarapó