
Um agente penitenciário de 43 anos foi preso em flagrante pela PF (Polícia Federal) após tentar entrar no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, com um aparelho celular e dois chips. Os acessórios de telefonia seriam entregues a um detento.
As investigações começaram após informações de que o servidor recebia dinheiro de familiares e comparsas de presos para entrar no presídio com os celulares e chips.
Nesta sexta-feira (2), por volta das 07h30, o agente se preparava para iniciar seu turno de trabalho quando foi abordado pelos policiais federais. Durante revista foram encontrados, ocultos na jaqueta do agente, um s
martphone desligado, um carregador, um fone de ouvido e dois chips para celular.
Questionado sobre a origem e destino do celular e dos chips, o servidor optou por ficar em silêncio. O agente responderá pelo crime de introdução de aparelho celular em estabelecimento prisional, cuja pena pode chegar a um ano de prisão.
O agente foi interrogado e liberado, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo e ter se comprometido a comparecer à Justiça sempre que for solicitado.
Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que já determinou o afastamento do servidor dos serviços na unidade prisional e instaurou procedimento administrativo para apurar o ocorrido, podendo ocasionar demissão do agente.

23/03/2019
Foco é seguir “rastro” do dinheiro da corrupção, diz novo chefe da PF em MS
06/02/2019
Para superintendente da PF, é hora de reforçar policiamento na fronteira
20/06/2025
Delegado que supervisionou Lama Asfáltica assume chefia da PF em MS
14/01/2019
Delegado que “bateu” à porta de Lula deixa MS e assume PF do Paraná