
Um preso de 21 anos, que foi escoltado para uma audiência em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, nessa terça-feira (20), conseguiu fugir do fórum da cidade. De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o preso, identificado como Diego Monge Souza Lemes, estava sem algemas e aproveitou para fugir no momento em que os agentes penitenciários recolhiam outro detento para a carceragem do fórum.
Ainda segundo a Sejudh, Diego estava preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, cidade na qual cumpre a uma condenação por roubo qualificado. Ele foi encaminhado ao fórum de Várzea Grande para uma audiência sobre um processo que responde também por roubo no município.
A secretaria informou que vai abrir uma investigação interna para apurar as circunstâncias de fuga do preso. Não foi informado quantos agentes faziam a escolta dos presos no momento em que Diego conseguiu fugir.
Policiais militares e até um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) procuraram pelo fugitivo na região. Até a manhã desta quarta-feira (21) ele continuava foragido, segundo as autoridades.
Diego responde a dois processos criminais em Cuiabá e dois em Várzea Grande. Ele já foi condenado pelos crimes de roubo. As penas pelos crimes ultrapassam 40 anos de prisão.
Em um dos crimes, em que ele já foi condenado, Diego participou de um assalto em uma residência no Bairro Jardim Marajoara, em novembro de 2015. Naquela ocasião ele e outro comparsa invadiram o local e, durante ameaças, atiraram contra os moradores. Uma vítima morreu e outras duas ficaram feridas.
27/01/2026
No Cidade Jardim em Naviraí, PM apreende moto e dois adolescentes pela prática de direção perigosa
27/01/2026
Confronto entre PM e criminosos termina com dois mortos e três feridos em Dourados
27/01/2026
Força-tarefa prende 3 por execução de homem em praça de Miranda
27/01/2026
Paciente transplantado de Nova Andradina fica cego após agressão na Capital